Diretor de corridas diz que McLaren ainda busca causa de superaquecimento no cockpit de Magnussen em Cingapura

Éric Boullier, diretor de corridas McLaren, afirmou que o time ainda busca uma justificativa para o problema de superaquecimento no cockpit que atingiu o carro de Kevin Magnussen no GP de Cingapura

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirmou que o time ainda não tem uma explicação para justificar a dificuldade de Kevin Magnussen com o aquecimento do cockpit durante o GP de Cingapura. O piloto terminou a prova em décimo, mas precisou ser atendido por um médico após a disputa em Marina Bay.
 
Sem indicação do que aconteceu nos dados coletados pela telemetria, a McLaren iniciou uma investigação para identificar a causa do problema, buscando, especialmente, algo que justifique o superaquecimento da água que Magnussen tinha para beber durante a corrida.
Éric Boullier aguarda informações da Mercedes sobre falha no motor de Button (Foto: Getty Images)
“Um grande problema foi que a água estava fervendo – estava fervendo na boca dele sempre que ele bebia”, explicou Boullier. “Foi estranho, não sei o motivo – eles estão investigando o que estava errado, pois tudo na telemetria, como as baterias, por exemplo, estava normal”, afirmou.
 
Ao contrário de Magnussen, que minimizou seu feito após a corrida, Boullier respondeu de forma afirmativa ao ser questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se Kevin tinha tido uma performance heroica.
 
“Teve. Ele estava ok quando saiu do carro, mas você podia sentir que ele deu tudo”, ressaltou o diretor.
 
Mesmo exaltando o fim da prova de Magnussen, o dirigente reconheceu que não ficou muito satisfeito com a atuação do piloto na primeira volta em Marina Bay, quando ele escapou da pista em uma disputa com Jenson Button.
 
“Você não gosta de ver seus carros fora da pista, acho”, comentou Éric. “E eu não quero protegê-lo, mas a chuva da noite anterior deixou a pista um pouco verde”, ponderou o dirigente.
 
“Ele provavelmente foi pego de surpresa pela diferença de aderência entre a classificação e a corrida”, opinou.
 
Por fim, Boullier falou que a McLaren ainda espera uma explicação da Mercedes sobre a falha com o carro de Jenson Button, que parou quando o piloto rodava dentro do top-10.
 
“Foi um problema com a unidade de potência e nós agora estamos esperando informações da Mercedes, já que não temos acesso à essas informações”, concluiu.

As imagens da F1 em Cingapura
#GALERIA(5078)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.