Diretor-esportivo da Force India, Szafnauer sugere que times possam escolher pneus que querem usar em cada etapa da F1

Otmar Szafnauer, diretor-esportivo da Force India, sugeriu que os times possam escolher os compostos que querem utilizar em cada uma das etapas da F1. Pirelli, entretanto, rejeitou a ideia

A Force India apresentou uma proposta polêmica para resolver as constantes reclamações em relação à alocação de pneus da F1. Fornecedora única da categoria, a Pirelli é constantemente atacada por suas escolhas, seja por uma aposta excessivamente conservadora, seja por uma opção mais agressiva.
 
Falando à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, Otmar Szafnauer, diretor-esportivo da Force India, sugeriu que os times possam escolher os compostos que querem utilizar a cada etapa.
Pirelli rejeitou proposta da livre escolha de pneus (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Por que não deixar cada time escolher suas duas opções de compostos?”, questionou. “Um carro será mais rápido, outro rodará mais. Tornaria as corridas empolgantes”, avaliou.
 
A Pirelli, entretanto, recusou a proposta. De acordo com Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante italiana, a ideia representaria um pesadelo logístico.
 
“Primeiro, seria uma pesadelo logístico”, justificou Hembery. “Aí tem o risco de um time errar. E se os pneus são um problema de segurança, somos nós que levamos a culpa e não os times”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.