Diretor-executivo da Mercedes, Wolff sofre acidente de bicicleta e fratura quatro ossos do braço direito

Toto Wolff estava andando de bicicleta com outros membros da equipe Mercedes na terça-feira e sofreu uma queda que resultou em fraturas em vários pontos do braço direito

Quatro ossos quebrados: esse foi o saldo de um passeio de bicicleta de Toto Wolff com outros membros da equipe Mercedes na terça-feira (22). O diretor-executivo do time que vem dominando a temporada do Mundial de F1 sofreu uma queda e fraturou o ombro, a clavícula, o cotovelo e o pulso.

A equipe confirmou a informação nas redes sociais nesta manhã. O local do acidente não foi confirmado, mas, na terça-feira, o time havia postado uma foto de Toto e alguns colegas pedalando “em algum lugar às margens do Danúbio”. Segundo maior rio da Europa, o Danúbio nasce na Floresta Negra, perto de Hockenheim, e deságua na Romênia, passando por Budapeste, onde acontece o GP da Hungria neste fim de semana.

“Decidimos deixar para os profissionais agora. Lewis e Nico são melhores roda a roda a 300 km/h do que nós somos a 30 km/h”, disse o austríaco.

Wolff precisou passar por cirurgia para colocar pinos que vão auxiliar na recuperação.

Paddy Lowe, que comanda as operações de pista, também se envolveu no acidente, mas sofreu apenas algumas escoriações.

Toto Wolff fraturou quatro ossos do braço direito (Foto: Reprodução/Twitter)
Raio X do pulso de Toto Wolff depois do acidente (Foto: Reprodução/Twitter)

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.