Diretor fala sobre telemetria e afirma que Mercedes teve sorte após contato de Rosberg com Bottas

Alemão Nico Rosberg passou todo o GP da China sem informações de telemetria, algo que o presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, crê ter sido parte de seu começo ruim

Na leitura da Mercedes, Nico Rosberg teve sorte grande em terminar o GP da China no último domingo, após a colisão que teve na primeira curva da corrida com a Williams do finlandês Valtteri Bottas.
 
Rosberg largou na quarta colocação, mas saiu mal e acabou perdendo posições. Para completar o começo terrível, o choque com o carro #77 assustou a Mercedes, pois o carro do alemão estava sem transmitir informações da telemetria. 
Nico Rosberg resistiu e terminou em segundo na China mesmo com toque na largada e falta de telemetria  (Foto: Getty Images)
"Tivemos sorte após o contato, poderia ter tirado o carro de Nico. Pareceu bem difícil fazer nova dobradinha, em dado momento. Mas, passo a passo, fizemos, graças a uma combinação de ótimas voltas quando ele precisava e uma boa estratégia do nosso lado", avaliou o chefe e diretor-técnico Paddy Lowe.
 
"Não foi um ótimo começo, mas não foi relacionado com a perda da telemetria. Estávamos apenas controlando por outros sistemas, como o rádio. É um pouco estranho, mas não tinha problema com o carro. Teria sido bem mais difícil se houvesse", afirmou.
 
Ao contrário de Lowe, o presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, acredita que a falta de telemetria contribuiu, sim, com o início ruim do alemão em Xangai.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China



 
"A telemetrianfalhou no carro do Nico na ida ao grid, o que foi complicado para ele, porque acabou ficando sem conhecer os pontos críticos. Seu início não foi perfeitamente compreensível", disse. "Ele não teve telemetria alguma, então tivemos de perguntar qual era sua leitura do combustível e ele respondeu 'Não me perturbem com tantas perguntas', mas era algo que precisávamos saber", contou Lauda.
 
No fim das contas, Nico Rosberg conseguiu chegar à segunda colocação, onde terminou pela terceira corrida consecutiva, sempre atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Mesmo assim, devido ao abandono do inglês na Austrália, Rosberg lidera o campeonato com 79 pontos contra 75 de Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.