Diretor-geral da Lotus afirma que melhora em múltiplos departamentos faz novo carro “encher de otimismo”

Matthew Carter, diretor-geral da Lotus, ressalta melhora de departamentos de design, aerodinâmica e simulação como razões para E23 Hybrid causar boas expectativas na equipe. Já o diretor-técnico, Nick Chester, falou das evoluções de performance, confiabilidade e facilidade de ser guiado em que a equipe trabalhou para fazer do carro mais forte que em 2014

Com o lançamento surpresa do E23 Hybrid na manhã desta segunda-feira (26), a Lotus mostrou bastante confiança em limpar da memória a decepção que foi a temporada 2014. O novo modelo, agora empurrado pela unidade de força da Mercedes, levou o diretor-geral da equipe, Matthew Carter, a demonstrar toda sua expectativa.
 
De acordo com o executivo, o novo modelo é "um grande passo" realizado com mais confiança e que traz otimismo ao time de Enstone. 
 
"Melhorias em nossos departamentos de design, aerodinâmica e simulação todas contribuíram para um grande avanço do carro. Como time, estamos mais confiantes de que o novo carro somado a algumas adições à equipe vai avançar muito e nos encher de otimismo. É hora de esquecer a decepção de 2014, estamos porntos para retomar nosso lugar de direito no pináculo do esporte", disse.
Novo carro da Lotus é o E23 Hybrid (Foto: Lotus)
O diretor-técnico, Nick Chester, destacou o trabalho que a Lotus fez ao desenvolver o E23 Hybrid, levando em considerações novas regulamentações e lições aprendidas com o E22. 
 
"O E23 Hybrid é um grande passo. Não é segredo que passamos dificuldade no ano passado, então atacamos cada área que nos causou problema. Não é só na performance, mas confiabilidade e e dirigibilidade, assim como esfriamento. O E22 mostrou coisas boas no túnel de vneto, mesmo que tenha sido difícil atingir seu potencial, então prestamos mais atenção a como adaptar o carro", falou.
 
"Em termos de suspensão, nos atrapalhamos ano passado, quando a suspensão interconectada na dianteira e traseira foi proibido no meio do ano. A suspensão do E23 é feita especificamente de acordo com as regras atualizadas. Aprendemos em várias áreas durante o ano, muitas lições foram aplicadas. Sabemos que demos um grande passo, mas ainda não sabemos o resultado até a primeira corrida", seguiu.
 
E completou. "Certamente esperamos ser muito mais competitivos que no ano passado".
 
Após dois anos vencendo corridas, a Lotus marcou apenas dez pontos em 2014, um ano que destoou do que a escuderia mostrava.

A temporada 2015 começa em 15 de março, com o GP da Austrália, mas os testes de pré-temporada já iniciam no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera.
 

10+ LANÇAMENTOS NA F1
Carros colocados diante das garagens com capas, fotos divulgadas pela internet, convocação para coletiva de imprensa na sede da equipe. Tudo gera ansiedade enorme no verdadeiro fã de F1, mas já houve um tempo em que os lançamentos de carros no início de cada ano eram muito mais do que isso — tratavam-se, na realidade, de mega eventos que às vezes contavam até mesmo com aviões Airbus e shows das Spice Girls. Aproveitando que a F1 vive uma época de lançamentos, o GRANDE PRÊMIO relembra alguns eventos que ficaram marcados ou por sua suntuosidade, ou por sua excentricidade.

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BOTTAS ANTES
O finlandês Valtteri Bottas será o primeiro a sentir o gostinho de pilotar pela primeira vez o novo carro da Williams, o FW37, nos testes coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. A Williams confirmou que o quarto colocado do Mundial de F1 de 2014 será o responsável por guiar o carro nos dois primeiros dias de atividades de pista da pré-temporada. Desta forma, Bottas andará nos dias 1 e 2 de fevereiro com a nova máquina. Já o brasileiro Felipe Massa, que fechou o último campeonato em sétimo lugar, trabalhará pela primeira vez com o FW37 nos dias 3 e 4.

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CINCO VITÓRIAS

A Renault tem grandes planos para 2015. A fabricante francesa espera reduzir pela metade a diferença que ainda possui para a campeã Mercedes e traça como meta a conquista de "pelo menos cinco vitórias na temporada" que começa em março, no Albert Park, na Austrália. No ano passado, a fornecedora enfrentou diversos problemas com a nova unidade de força. Mesmo assim, fechou o campeonato com três triunfos, todos pelas mãos de Daniel Ricciardo, com a Red Bull. 

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