Diretor-técnico da Ferrari não vê como resolver dificuldades de Räikkönen com carro em 2014: “Há limitações”

James Allison disse que o carro da Ferrari está ficando melhor para Kimi Räikkönen, mas não há como mudar a F14 T ao ponto de o finlandês ficar totalmente confortável

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kimi Räikkönen já está mais confortável dentro do carro da Ferrari do que estava no começo do ano, mas será impossível deixá-lo plenamente satisfeito com a F14 T. A afirmação parte do diretor-técnico da escuderia de Maranello, James Allison, que disse que há limitações para o que é possível fazer com o bólido.

O finlandês gosta de carros que têm a frente presa ao chão, mas o modelo atual da Ferrari tem características opostas. Allison acredita que é só no próximo ano que será possível atender mais às expectativas do campeão mundial de 2007.

“Melhoramos as coisas ao longo do ano. O carro está muito mais ao gosto dele do que estava, mas ainda há certas características fundamentais que estão enraizadas no carro quando você estabelece sua arquitetura. Essa arquitetura não é modificável durante o ano. Você pode melhorar, e melhoramos, continuamos melhorando. Mas há limitações”, afirmou em entrevista à Sky Sports da Inglaterra.

Räikkönen, com todas as dificuldades que vem enfrentando, tem um sexto lugar como melhor resultado apesar de ter abandonado apenas uma prova, o GP da Inglaterra, quando bateu na primeira volta. Ele é só o 12º colocado no Mundial de F1 com míseros 29 pontos somados em 11 corridas.

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Kimi Räikkönen vive um ano difícil em seu retorno à Ferrari (Foto: Beto Issa)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.