Diretor-técnico da Ferrari volta ao trabalho após luto por morte da esposa, mas não viaja à China

Depois de ter ficado de fora do GP do Bahrein por conta do luto em razão da morte da esposa, Rebecca, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, está de volta ao trabalho e é reforço na luta da escuderia de Maranello para se aproximar da Mercedes. O engenheiro britânico, contudo, vai desempenhar sua função à distância, em contato direto com Jock Clear

James Allison busca forças no trabalho para se recuperar da morte da esposa, Rebecca, vítima de uma crise de meningite ocorrida no mês de março. O diretor-técnico da Ferrari ficou de fora do GP do Bahrein e foi liberado dos trabalhos pela escuderia por tempo indeterminado para enfrentar o momento difícil. Mas está de volta à ativa e vai ajudar o time italiano durante o fim de semana do GP da China.
 
Contudo, Allison não embarcou para Xangai. De acordo com o diário italiano ‘La Repubblica’, Alonso já está em Maranello e vai trabalhar à distância, em contato direto com Jock Clear, engenheiro de performance da Ferrari.
James Allison está de volta à ativa em Maranello neste fim de semana (Foto: Ferrari)
No fim de março, a ‘Speedweek’, revista alemã, Allison não tinha data para retorno e perderia mais provas do começo da temporada, além da ausência no Bahrein. "Da Itália, ouvimos que a Ferrari deu a James Allison total liberdade para organizar sua vida novamente. Ninguém sabe quando ele vai voltar às pistas de corrida", afirmou a publicação  germânica.
 
Mas o britânico decidiu voltar à Itália depois de enfrentar o luto com seus filhos na Inglaterra. “James quis voltar imediatamente ao trabalho na fábrica, colocando sua mente nos vários problemas técnicos com esta Ferrari, ainda que seja rápida”, informa o ‘La Reppublica’.
 
“Em Xangai, Allison não vai estar presente, mas ele estará em contato constante com Jock Clear, de quem, aparentemente, Allison já é muito próximo”, escreveu o jornalista Marco Mensurati, correspondente do diário italiano.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.