Diretor vê Toro Rosso capaz de “dar o próximo passo” e crescer na F1 ao lado de nova parceira Honda

A parceria Toro Rosso-Honda é vista pela escuderia como a oportunidade para crescer na F1. Ao lado de uma verdadeira parceira, e não apenas fornecedora, o diretor-técnico James Key conta com uma nova era para os italianos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso se acostumou a ser uma equipe intermediária na F1, tendo raros momentos de brilho. Essa história pode mudar em 2018, quando os italianos dão o pontapé inicial na parceria com a Honda. De acordo com o diretor-técnico James Key, a aliança com os japoneses pode levar a equipe a um novo patamar na categoria.
 
“Estamos bem animados”, disse Key, entrevistado pela revista ‘Autosport’. “De certa forma nos liberta, porque é o tipo de coisa que você mais deseja para que a equipe dê o próximo passo, o que não tinha sido possível até agora. É um desafio enorme, assim como também é uma responsabilidade enorme”, seguiu.
 
“É bom ter uma parceira, e não apenas uma fornecedora. Você pode conversar sobre o projeto como um todo e sobre buscar as melhores soluções”, considerou.
A Toro Rosso está de olho em um salto de desempenho em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao longo dos anos, a Toro Rosso nunca recebeu muita atenção das fornecedoras de motor. Seja ao lado de Renault ou Ferrari, a escuderia sempre foi tratada com a irmã pequena da Red Bull. Ao lado da Honda, a esquadra de Faenza ganha autonomia para dar seus próprios passos.
 
Para que o projeto siga na direção certa, a Toro Rosso precisa de algo que a McLaren não teve com a Honda – uma relação saudável. “Devo dizer que a comunicação está sendo muito boa. Eles são incrivelmente rápidos para atender pedidos e responder perguntas. Parece que eles conseguiram muitas informações. Tivemos muitas conversas técnicas e a comunicação é muito boa”, encerrou Key.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.