F1
13/05/2018 09:48

Domingo de GP da Espanha em Barcelona tem sol e clima seco, mas segue com temperaturas baixas

Barcelona tem sol, mas não tem calor. As temperaturas no circuito catalão não devem ir além dos 17º C, o que pode ser um problema para o funcionamento dos pneus
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

O domingo (13) em Barcelona começou com tempo nublado e pista úmida, o que foi um problema para F2 e GP3. Mas a história na F1 vai ser diferente: já na tarde espanhola, o clima tem sol forte e céu azul. Assim, a possibilidade de chuva, que chegou a assustar na sexta-feira e no sábado, caiu para 0%.
 
O tempo aberto, todavia, não é garantia de calor. De acordo com o ‘Weather Channel’, as temperaturas variam entre 15º C e 17º C. A sensação térmica, por sua vez, fica entre 14º C e 15º C.
O sol surgiu em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

As temperaturas podem ser um verdadeiro desafio para as equipes, que enfrentam dificuldades para fazer os compostos de pneus funcionarem da forma correta. O maior exemplo disso é o supermacio, que não traz a velocidade esperada – tanto que, na classificação, pilotos optaram por fazer voltas rápidas com macios no Q3.
 
O GP da Espanha tem Lewis Hamilton na pole-position e Valtteri Bottas em segundo no grid. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, com a missão de derrubar a Mercedes, formam a segunda fila.