Drama de Alonso na F1 continua após novo problema e vazamento de óleo do motor Honda no início do 1º treino na Espanha

O fim de semana do GP de casa para Fernando Alonso começou da pior forma. O bicampeão do mundo sequer conseguiu marcar uma volta rápida e enfrentou problemas logo no início da sessão. Novamente, por conta do motor Honda, que apresentou enorme vazamento de óleo

Não durou nem 15 minutos o primeiro treino livre do GP da Espanha para Fernando Alonso. Grande estrela do fim de semana, muito mais pela expectativa para a sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, o bicampeão do mundo foi novamente vítima de problemas com o motor Honda que empurra (ou tenta empurrar) seu McLaren MCL32. A unidade de potência japonesa apresentou um enorme vazamento de óleo na manhã desta sexta-feira (12) e fez o espanhol rodar na curva 3 do circuito de Barcelona.

Pouco depois de deixar o carro e falar com a imprensa sobre o problema, Alonso não escondeu a tristeza com mais uma frustração na F1 em 2017 e indicou que sua trajetória no esporte pode estar perto do fim: "Quero encerrar esse sonho na F1 com a cabeça erguida. Minha situação é frustrante, mas o esporte é assim", disse, resignado.

A situação contrasta com o que Alonso viveu na semana passada em Indianápolis, no seu primeiro treino com um carro da Indy. Fernando não enfrentou o menor problema durante toda a sua participação no icônico circuito norte-americano, num cenário bem diferente ao qual está acostumado na F1. Fernando sequer conseguiu largar no GP da Rússia, há duas semanas, e tem uma perspectiva já bastante negativa para o fim de semana da sua corrida em casa.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Alonso segue seu calvário com o motor Honda na McLaren (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira, durante entrevista coletiva em Barcelona, Alonso não escondeu a sua insatisfação. O piloto não conseguiu completar nenhuma corrida na temporada 2017.

“Ficamos devendo rendimento nas quatro primeiras corridas do ano. Precisamos terminar com os dois carros e somar quilometragem”, comentou Alonso. “Não conseguimos correr com os dois carros no Bahrein, assim como não conseguimos na Rússia, o que é completamente inaceitável. Temos que melhorar nosso trabalho com a confiabilidade”, seguiu.

A situação da McLaren é crítica. Justamente por não conseguir terminar corridas com frequência, a equipe está na lanterninha do Campeonato de Construtores, atrás até da Sauber. Não por acaso, Alonso espera um divisor de águas em Barcelona: “Espero que o GP da Espanha seja o começo de um novo campeonato para nós”, acrescentou Fernando. Mas a sexta-feira já começou bem diferente do esperado para o bicampeão e grande estrela do fim de semana em Barcelona.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.