Dupla da Ferrari se nega a jogar a toalha após GP em Singapura e vê recuperação possível: “Não ficou mais difícil”

Os dois pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, descartam jogar a toalha e acham que a equipe italiana pode recuperar o terreno perdido depois do desastroso fim de semana em Singapura. O alemão está 28 pontos atrás de Lewis Hamilton na reta final da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari insiste que não há motivo para jogar a toalha quanto à disputa do título em 2017, depois do abandono duplo que sofreu em Singapura, na corrida disputada no último fim de semana. A equipe italiana se envolveu em um acidente com seus dois carros logo na largada e foi forçada a deixar uma prova da qual era franca favorita, abrindo caminho para o triunfo do principal rival, Lewis Hamilton, que agora sustenta uma vantagem de 28 anos no campeonato. 

 
Em Marina Bay, Sebastian Vettel saía da pole-position, mas acabou colidindo com Max Verstappen, segundo, e Kimi Räikkönen, terceiro, logo nos primeiros metros. O incidente jogou um balde de água fria nas expectativas do time vermelho, que sonhava com um resultado forte devido à grande performance do carro nas ruas do circuito asiático.
A corrida da Ferrari acabou ainda nos primeiros metros em Marina Bay (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, a esquadra já pensa nas próximas etapas e entende que, apesar de alguns traçados serem mais adequados ao carro da Mercedes, ainda há uma chance de revanche. "Vocês [imprensa] assumem que agora ficou difícil, mas nós não. São novas corridas, outro fim de semana, e nós vamos chegar lá prontos para brigar e dar o nosso melhor", afirmou Räikkönen em declaração ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

 
Vettel também não se deixou abater. "É uma pena que não tenhamos tido a chance de mostrar o nosso ritmo em Singapura, mas temos outras provas à nossa frente e estou certo de que teremos mais oportunidades", completou o tetracampeão.

A próxima corrida acontece em pouco mais de uma semana, em Sepang, na Malásia. 

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.