Ecclestone acha que F1 ‘nunca levaria mulher a sério’ e duvida de nova participação feminina no grid

Bernie Ecclestone acha que dificilmente uma pilota seria levada a sério na F1, por mais talento que tenha. Para o chefão da maior das categorias, o Mundial nunca mais vai ver uma mulher no grid. A última a disputar uma corrida foi a italiana Lella Lombardi, em 1976, na Áustria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de sugerir a criação de uma espécie de 'F1 de saias', Bernie Ecclestone afirmou que uma pilota "não seria levada realmente a sério" no esporte.
 
O chefão da maior das categorias ainda acredita que nunca o campeonato vai ver novamente uma mulher no grid. A última mulher a disputar uma corrida na F1 foi a italiana Lella Lombardi no GP da Áustria de 1976.
 
Em entrevista ao canal canadense TSN, Ecclestone acha que, mesmo talentosa, dificilmente uma garota teria a chance de guiar um carro realmente competitivo.
O controverso Bernie Ecclestone em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu duvido", disse Bernie sobre um novo nome feminino no Mundial. "Se houver alguém capaz, eles não levariam a sério de qualquer jeito, então acho que nunca teriam um carro realmente competitivo nas mãos", completou.
 
"Havia uma menina que disputou a temporada toda da GP3, então não é algo que ainda não aconteceu", acrescentou Ecclestone, insistindo, no entanto, que na F1 é bem mais complicado. "Isso não vai acontecer na F1."
 
Em 2014, Susie Wolff se tornou a primeira mulher a participar de um fim de semana de GP após quase duas décadas. Pilota de desenvolvimento da Williams, a escocesa participou dos treinos livres para as etapas da Inglaterra e da Alemanha. No ano passado, Susie andou com a Williams nos testes da pré-temporada e também em sessões livres na Espanha e em Silverstone.
 
Wolff, porém, anunciou a aposentadoria das pistas no fim do ano passado. Além da F1, a pilota esteve no DTM e chegou a correr na F-Renault na Inglaterra. Agora, Susie lançou um projeto para aumentar o número de mulheres envolvidas no esporte, que conta com o apoio também da Associação de Esportes a Motor do Reino Unido.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.