Ecclestone admite necessidade de mudanças na F1, mas descarta volta de Briatore: “Não precisamos”

Após GP da Hungria, Bernie Ecclestone concluiu que a F1 precisa de alguns “ajustes finos”, mas afirmou que o certame não precisa da ajuda de Flavio Briatore para melhorar sua popularidade

A queda na audiência da F1 foi um dos assuntos mais comentados durante o fim de semana na Hungria. Por conta dos números registrados no GP da Alemanha, em Hockenheim, os times e dirigentes entraram em alerta e se reuniram em Hungaroring para buscar soluções para tornar o esporte mais atrativo.
 
Ao que parece, a voz do público começou a pesar, até mesmo para Bernie Ecclestone. Depois de alguns rumores darem como certo o retorno de Flavio Briatore, o dirigente máximo da F1 garantiu que a volta do polêmico italiano não é necessária para o esporte.
Bernie Ecclestone descartou retorno de Flavio Briatore (Foto: Getty Images)
O ex-chefe de Renault e Benetton foi banido da F1 após o escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando Nelsinho Piquet forçou um acidente para beneficiar o então companheiro de equipe, Fernando Alonso, que liderava a corrida.
 
Falando à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, entretanto, Ecclestone garantiu que o retorno de Briatore não é necessário. “Nós não precisamos do Flavio”, garantiu. “Podemos fazer isso nós mesmos”, completou.
 
Ainda de acordo com a publicação germânica, o grupo formado para tentar aumentar o interesse pela F1 será liderado por Christian Horner, Toto Wolff e Vijay Mallya, chefes de Red Bull, Mercedes e Force India, respectivamente, e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.
 
Na mesma entrevista, o dirigente máximo do Mundial admitiu que a F1 criou regras “estúpidas e desnecessárias” ao longo dos anos e revelou que a regra que previa relargadas paradas em 2015 não será colocada em vigor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.