Bernie Ecclestone acredita que a melhor forma de superar os atuais problemas na divisão de poderes da F1 – responsável, por exemplo, pelas frequentes falhas na tentativa de modificar o regulamento para 2017 – é deixar a democracia de lado. Isso mesmo. No lugar, uma ‘ditadura’. E com ele próprio como ditador do esporte.
“Precisamos voltar aos bons e velhos dias em que construímos a F1 que conhecemos hoje. Quando eu estava em uma posição muito mais forte, quando eu era um ditador. Mas com a democracia atual, temos pessoas manipulando o esporte de acordo com seus próprios interesses”, disse, em entrevista ao jornal russo ‘Sovetsky Sport’.
Bernie Ecclestone quer ser um ditador (Foto: AP)
“Reclamo frequentemente e reclamo novamente: nossa estrutura está errada. Permitimos que Ferrari e Mercedes nos dominassem. Como? Eles fornecem motores para a maioria das equipes, se tornaram muito importantes para essas equipes”, seguiu.
A condição privilegiada de fornecedora de motores acaba transformando equipes menores do grid em reféns. A Sauber, por exemplo, é uma tradicional aliada da Ferrari por causa da posição de cliente dos suíços. O mesmo pode ser visto entre Force India e Mercedes.
“Quando tentamos algo novo, precisamos de cooperação entre os participantes do campeonato. E é isso que está errado. É isso que acontece quando a democracia não funciona”, lamentou.
Com ou sem democracia, a F1 luta contra o pouco tempo hábil para fazer mudanças no regulamento técnico. Uma nova reunião entre equipes precisou ser cancelada por falta de quórum. Com as semanas correndo, é cada vez mais provável que a temporada 2017 não tenha grandes mudanças técnicas.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.