F1
25/10/2014 11:03

Ecclestone confirma que Marussia também vai ficar de fora das etapas em Austin e em Interlagos

Bernie Ecclestone confirmou à agência de notícias 'Reuters' que tanto a Caterham quanto a Marussia não vão disputar os GPs dos EUA e do Brasil neste mês. Ambas, que têm a sede em Oxfordshire, região próxima a Silverstone, na Inglaterra, enfrentam problemas financeiros
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Assim como a Caterham, a Marussia também não vai alinhar no grid de largada para os GPs dos EUA e do Brasil. A informação foi confirmada por Bernie Ecclestone na manhã de sábado (25).

A equipe verde atravessa uma fase de incerteza. Nesta semana, o time passou para as mãos de administradores legais, que agora tentam vender a esquadra. Por esta razão, a Caterham ganhou uma permissão de Ecclestone para se ausentar das duas próximas provas.
Bernie Ecclestone confirmou que a Marussia não corre em Austin e em Interlagos (Foto: Getty Images)
O mesmo deve acontecer com o time anglo-russo, que vem lutando financeiramente para se manter no grid. A Marussia ainda vive um drama depois que Jules Bianchi sofreu um sério acidente em Suzuka, no Japão, no início do mês, e ainda permanece internado em estado crítico, mas estável, de acordo com o último boletim médico. A esquadra correu com apenas um carro na etapa passada, em Sochi, na Rússia.

"Nenhuma dessas equipes está indo para os EUA", afirmou Ecclestone em entrevista à agência 'Reuters'.

Os carros da F1 precisam ser embarcados ainda neste sábado para a viagem até Austin. Após a etapa norte-americana, os equipamentos serão transportados diretamente para São Paulo, já que a corrida brasileira está marcada para a semana seguinte. 

Com a ausência das duas menores equipes, o grid de largada para as provas no Circuito das Américas e em Interlagos terá apenas 18 carros. É a primeira vez desde 2005 que isso acontece. Na última vez, a BAR havia sido suspensa por duas corridas devido a uma infração técnica.

Victor Martins: Faltou, fessôr 

A ausência de Marussia e Caterham mexe com o regulamento da F1, que não previa sequer a situação de ver um grid com 20 carros, que dirá com 18.

Leia o post aqui.

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook