Ecclestone critica direção do circuito de Silverstone e afirma que “não vê razão para queixas” contra F1

Bernie Ecclestone não quer ouvir reclamações dos responsáveis pelo circuito de Silverstone. O chefão da F1 disse não entender a razão pela qual os promotores querem deixar o calendário, já que a pista recebe uma enorme quantidade de público durante o GP da Inglaterra

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefão da F1, Bernie Ecclestone não se sensibilizou com a ameaça dos promotores do circuito de Silverstone em deixar o calendário do Mundial por conta dos altos custos e disse que os organizadores deveriam parar de reclamar das taxas cobradas para sediar o GP da Inglaterra.

 
Em uma carta que foi divulgada pela imprensa britânica, John Grant, presidente da Associação Britânica de Pilotos (BRDC) – a entidade que toma conta do tradicional autódromo -, escreveu que está considerando acionar uma cláusula do contrato com a F1 para deixar de receber o GP após 2019, devido aos "custos potencialmente danosos".
 
O evento tem conseguido atrair bastante público – 139 mil pessoas foram até Silverstone para acompanhar os três dias do GP da Inglaterra de 2016. Mas isso não é suficiente para compensar o custo de £ 2 milhões – R$ 7,9 milhões – para receber a F1.
Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não vejo razão para que eles não consigam fazer o negócio funcionar", disse Ecclestone à publicação 'Sportsmail'. "Eles têm multidões maiores do que em qualquer outro lugar da Europa e ninguém está reclamando", completou.

 
O acordo atual, que se estende até 2026, prevê um aumento de 5% nas taxas anuais. Desde que a carta de Grant foi publicada, o campeão do mundo de 1996, Damon Hill, vem pedindo ajuda ao governo britânico para manter Silverstone no calendário.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.