Ecclestone fala que F1 atual é inaceitável para fãs e volta a pedir por mudanças depois de reunião com FIA

Bernie Ecclestone se mostrou favorável a mudanças no regulamento da F1 em 2014. O dirigente afirmou, após reunião com a FIA, que as alterações são essenciais neste momento

Com apenas duas corridas realizadas até agora, Bernie Ecclestone já entende que mudanças urgentes são essenciais para que seja possível melhorar o espetáculo da F1. Para o inglês, o atual formato do Mundial é "inaceitável" para os fãs.

Neste domingo (6), no Bahrein, o dirigente se reuniu com Jean Todt, presidente da FIA, e com Luca di Montezemolo, o comandante da Ferrari, para discutir possíveis mudanças no regulamento ainda neste ano.

Bernie Ecclestone pede por mudanças (Foto: Getty Images)

"Acho que temos de fazer alguma coisa, com certeza", disse o britânico aos jornalistas em Sakhir. "Acredito que da maneira como a coisa está agora não é aceitável para o público. As pessoas que compram ingressos para vir à pista esperam ver a F1 de sempre", completou.

Ecclestone ainda afirmou que a F1 optou por um caminho errado com a adoção dos motores turbos de 1.6 L, apesar de ter se mostrado impressionado com a tecnologia. Por isso, o dirigente acha que as mudanças na F1 precisam atender dois pontos: o barulho do motor e uma revisão da taxa de fluxo de combustível.

"O que há de errado são esses motores fantásticos", disse. "Os motores, sem dúvida, são incríveis, com essa quantidade de energia que é produzida com tão pouco combustível. Mas acho que isso não é o negócio da F1. Isso deveria ser feito em campeonatos de turismo ou algo assim, não na F1", declarou.

"Talvez as fabricantes possam fazer alguma coisa com relação ao barulho. Se eles também precisarem de mais 10 kg de combustível ou algo assim, acho que todos concordariam", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.