Ecclestone vê ordens de equipe como prejudiciais para esporte e fãs e pede que Mercedes deixe Hamilton e Rosberg livres

Bernie Ecclestone pediu que a Mercedes continue liberando os duelos entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Dirigente avaliou que ordens de equipe não são boas para o esporte e para os fãs e afirmou que a própria escuderia seria prejudicada caso interferisse na definição do campeão de 2016

Depois da polêmica envolvendo Lewis Hamilton e Nico Rosberg na volta final do GP da Áustria, o mundo da F1 se dividiu em dois: aqueles que consideram lançar mão de ordens de equipe e aqueles que querem ver a dupla da Mercedes brigando livremente. E Bernie Ecclestone decidiu ficar no segundo grupo.
 
Na visão do dirigente máximo da F1, ordens de equipe são ruins para o esporte e para os fãs. Além disso, Ecclestone acredita que os comissários são capazes de lidar com qualquer situação criada pelos pilotos.
Bernie Ecclestone defendeu liberdade para Rosberg e Hamilton (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Acho que precisamos deixá-los correr”, disse Ecclestone à publicação inglesa ‘Telegraph Sport’. “Se eles fizerem alguma bobagem, os comissários estão lá para resolver isso. As pessoas não querem ver o time interferindo. Isso não é bom para o esporte ou para os fãs”, defendeu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bernie contou, ainda, que conversou com Toto Wolff, chefe da Mercedes, e pediu que a equipe deixe Hamilton e Rosberg continuarem brigando.
 
“Conversei com Toto e disse a ele exatamente o mesmo que disse para você: deixe-os continuar”, contou. “Nós temos os comissários para lidarem com tudo isso, não precisamos do time decidindo a corrida. Se Lewis estiver vencendo, deixa ele vencer. O mesmo para Nico. Não se envolva”, pediu.
 
Por fim, Ecclestone avaliou que não seria bom nem para a Mercedes que o campeão fosse definido por conta de uma ordem de equipe.
 
“Imagine que vamos para a última corrida da temporada e um é informado de que não pode ultrapassar e isso decide o campeonato. Isso não é bom para a F1 e não vai ser bom para a Mercedes”, concluiu.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.