Ecclestone volta atrás nas críticas e afirma que título de Rosberg seria “muito importante para a F1”

Aniversariante do dia, Bernie Ecclestone, o todo-poderoso da F1, arrefeceu o tom crítico de suas declarações a respeito de Nico Rosberg. Dias depois de declarar torcida pelo tetracampeonato de Lewis Hamilton, o dirigente máximo da categoria afirmou que um possível título do alemão seria saudável ao esporte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dias atrás, Bernie Ecclestone não se furtou ao falar da torcida declarada por Lewis Hamilton na briga pelo título em 2016, deixando claro que falta carisma a Nico Rosberg. A ponto de afirmar que, se o alemão for campeão, “vai ser bom para ele e para a Mercedes, mas não vai ajudar necessariamente a F1 porque não há nada para se escrever sobre ele”. Mas o chefe supremo do esporte voltou atrás nas suas afirmações e disse que um eventual título de Nico seria importante para a F1.
 
Na semana passada, o britânico, que faz aniversário e completa 86 anos nesta sexta-feira (28), afirmou que “é necessário alguém como Lewis” na F1. Entretanto, em entrevista à emissora italiana Sky, Ecclestone procurou arrefecer a polêmica, que causou reações até dentro da Mercedes, que partiu em defesa do piloto alemão.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Após apontar falta de carisma de Rosberg, Ecclestone se esquivou da polêmica com o alemão (Foto: Getty Images)
“Eu enfrento muitos problemas porque, quando as pessoas perguntam ‘quem é o melhor campeão do mundo?’, eu sempre digo Lewis porque ele viaja o mundo e ele conhece as mais variadas pessoas, está na TV o tempo todo; ele é incrível para a F1”, afirmou o dirigente britânico.
 
“Seria bom tê-lo como campeão do mundo novamente? Certamente, isso é fato. Porém, por outro lado, com Nico, ele seria um novo campeão do mundo, então teríamos um novo campeão mundial na F1, o que também é muito, muito importante”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Bernie aproveitou para elogiar a forma de Rosberg, que mostrou uma atitude muito diferente na pista ao longo da temporada, tanto que o alemão pode até se sagrar campeão do mundo neste fim de semana, no México. Nico teria de vencer e Hamilton sequer entrar nos pontos para deixar o Hermanos Rodríguez no Olimpo do esporte a motor.

 
“E ele parece estar crescendo e se tornando muito melhor em relação ao que era antes, então estou muito feliz com ele”, completou Ecclestone, amenizando a polêmica.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.