F1
26/11/2017 12:58

Em Abu Dhabi, F1 se volta para futuro e parte para 'Identidade Liberty' com anúncio de novo logo após 24 anos

Desejo sempre indicado pelo Liberty Media, o novo logo da F1, que tende a capitanear a reformulação da identidade da categoria nos próximos anos, foi divulgado neste domingo (26). É a primeira mudança desde 1993
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba


A dúvida sobre o novo logo da F1 acabou neste domingo (26), na Marina de Yas, em Abu Dhabi, logo depois da vitória de Valtteri Bottas. Dentre as três opções colocadas à disposição, aquela selecionada foi um modelo mais limpo, em preto e vermelho e que sequer havia sido cogitada. É a primeira mudança de logo pela qual a F1 passa desde 1993.
 
O Liberty Media sempre deixou claro desde que confirmou que assumiria o controle do campeonato, ainda no segundo semestre do ano passado, que tinha planos para reorganizar a identidade da maior das categorias do automobilismo mundial. Agora, conclui uma enorme parte da nova 'Identidade Liberty'.
 
Diretor-comercial da F1, Sean Bratches afirmou aos jornalistas em Abu Dhabi que a mudança na imagem da F1 era realmente importante e necessária diante da nossa gestão da categoria. O executivo ainda disse que o objetivo é internacionalizar a marca e fortalecer a popularidade do principal campeonato de monopostos do mundial. E foi mais longe. Para Bratches, a ideia é tornar a F1 sinônimo de entretenimento, além da competição.
Eis o novo logo da F1 (Foto: Reprodução)
"Gostaríamos de fazer isso em março, como um grande relançamento da marca, quando vamos apresentar um novo gráfico para a televisão e uma nova plataforma digital. Mas essa é a F1 e temos de fazer isso hoje, ao fim da temporada, para mostrar aos nossos promotores, sócios e patrocinadores", explicou Sean.
 
"Nós respeitamos muito a marca atual e posso dizer que serviu muito bem à F1 na última década. Agora queremos um desenho mais claro e simples. Queremos desenvolver e expandir a marca, reposicionando a F1 como não só um sinônimo de competição, mas também de mídia e entretenimento. E essa marca representa esse espírito", emendou.

"Temos um logo incrivelmente icônico atualmente, mas, olhando para o futuro, pensamos em ter um distintivo e, por isso, decidimos criar uma identidade para a F1", afirmou Ellie Norman, diretora de marketing do Mundial. "Isso é resultado de uma pesquisa que fizemos com os fãs do mundo todo. O novo design é a inspiração do que aprendemos com os fãs deste esporte", completou.
 
"Os torcedores queremos voltar às corridas. É uma inspiração também nos carros que cruzam a linha de chegada. É algo incrivelmente simples e ousado, aplicado ao mercado que temos hoje", acrescentou.

O antigo F preto com 1 em branco e uma marca vermelha ao lado foi apresentado 24 anos atrás exatamente por Bernie Ecclestone, antigo chefão da categoria.

A F1 retoma seus trabalhos agora somente em março do ano que vem, com o GP da Austrália, no circuito de Melbourne.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook