Em alta na F1, Ricciardo fecha parceria com Birel ART e vai batizar linha de karts a partir de 2015

Daniel Ricciardo vai ter sua própria linha de karts a partir de 2015. O australiano firmou parceria com a Birel ART e vai produzir os primeiros chassis até o final de novembro. A intenção da parceria é ter o material nas principais competições europeias já no ano que vem

Daniel Ricciardo está voltando para o kart. Nesta terça-feira (23), o australiano anunciou que está desenvolvendo uma linha de karts com o seu nome. O nome vai ser “Ricciardo Kart” e vai fornecer chassis para as mais diversas categorias. A Birel ART vai ser a responsável pelos desenhos, montagens e distribuições dos chassis.
 
O piloto da Red Bull, que começou sua carreira no kart aos nove anos de idade, comemorou o regresso à categoria, agora, claro, com outra função.
 
“Estou muito feliz por poder dar o pontapé inicial neste projeto. Eu cresci no kart e, mesmo quando comecei a guiar monopostos, não deixei de acompanhar o esporte. Poder participar diretamente na construção e design dos karts vai ser uma aventura fascinante. Estou muito feliz por poder fazer isto ao lado do meu parceiro Birel ART”, disse o terceiro colocado da temporada 2014 da F1.
Daniel Ricciardo vai lançar sua própria linha de kart (Foto: Getty Images)
A intenção da parceria é deixar os primeiros chassis prontos já no final de novembro deste ano e, estar em competições a partir de 2015, nos principais campeonatos europeus. 

Ricciardo é mais um entre os principais pilotos da F1 a desenvolver sua própria linha de karts. Fernando Alonso tem a FA, enquanto Lewis Hamilton é dono da LH. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.