Em busca de identidade própria, Renault revela que Magnussen e Palmer têm contrato de apenas um ano de duração

O novo chefe da Renault, Frédéric Vasseur, revelou em entrevista à TV dinamarquesa que tanto Kevin Magnussen quanto Jolyon Palmer têm apenas 2016 em seus contratos com a equipe. Tentando encontrar seu caminho na volta à F1, a Renault ainda não está certa de uma conexão longa com algum deles

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ano vai ser de provação para a dupla de pilotos da Renault se eles pensam em permanecer onde estão para o ano que vem. Tanto Jolyon Palmer quanto Kevin Magnussen estreiam pela equipe francesa com contratos de duração de apenas um ano, segundo admitiu o novo chefe, Frédéric Vasseur.
 
Em entrevista à rede de TV dinamarquesa TV2, Vasseur falou sem problemas que a F1 proíbe que se faça contratos de longa duração com pilotos, especialmente num time que ainda tenta ganhar uma cara após cinco anos longe da F1. Se prender por muitos anos a um piloto neste momento pode significar um erro desastroso de estratégia em Enstone.
 
"Os dois pilotos têm contratos de um ano", admitiu. "A F1 está sempre em movimento, não dá para dizer que seus pilotos vão permanecer por cinco ou seis anos. Neste momento, nosso foco é construir uma base forte", justificou.
Jean Todt e Frédéric Vasseur (Foto: Getty Images)
"É muito importante que tenhamos os pilotos certos, já que todo o time é colocado nos ombros deles. Mas primeiro e mais importante, precisamos entregar um carro com o qual eles possam fazer bons resultados. Tem que ser na ordem certa", avaliou.
 
Outro tópico respondido por Vasseur foi a fama de durão que recebeu nos tempos especialmente de GP2. Um dos fundadores da ART, importante equipe envolvida nas categorias-satélite e velha parceira da McLaren, o francês brinca e se esquiva de uma resposta contundente.
 
"Eu definitivamente não sou a pessoa certa para responder isso. Mas OK, talvez meu estilo de liderança possa ser duro. Não é a primeira vez que ouço isso!", brincou.
 
De fato, uma das primeiras declarações que deu na pré-temporada foi que Stoffel Vandoorne – e não Magnussen – era sua escolha original para o cockpit que pertencia a Pastor Maldonado no ano passado. A ligação do belga com a McLaren, no entanto, impediu o negócio. Mas Vasseur foi adiante para cravar elogios ao dinamarquês.
 
"Conheço Kevin há muito tempo e estou convencido de que ele vai entregar resultados. O feedback que estou recebendo do time descreve alguém extremamente dedicado. Kevin tem uma reputação muito boa", encerrou.
 
A Renault ainda busca sua própria identidade com o R.S.16 numa pré-temporada que mostra um meio de grid muito emparelhado. Os pontos podem ser mais difíceis do que pensava o time gaulês.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.