Em coro com Ferrari, Mercedes também ameaça deixar F1 caso mudanças para temporada 2021 desagradem

A Mercedes não está satisfeita com as propostas do Liberty Media para 2021. Assim como a Ferrari, a equipe alemã revelou que poderá deixar a categoria caso as mudanças para as próximas temporadas não agradem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No mesmo discurso que a Ferrari, a Mercedes também está ameaçando deixar a F1 em caso de desacordo com as mudanças que serão feitas na categoria para 2021. As principais pautas na mesa de negociações são as regras de motor e a possível introdução de teto orçamentário para as equipes.
 
Em entrevista à revista alemã 'Wirtschaftswoche', Niki Lauda, presidente não-excutivo da Mercedes, assumiu: “Há um limite para as melhores equipes. É possível que um ou outro saia, se for na direção errada”, fazendo referência ao posicionamento já tomado pelo time de Maranello.
Niki Lauda ameaça saída da Mercedes da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Tendo confirmado a participação na temporada 2018/2019 da FE com uma equipe satélite, Lauda consolida a ameaça e pressiona o Liberty Media a olhar para as equipes grandes. Campeã da F1 nos últimos quatro anos, a Mercedes não espera perder a hegemonia nas próximas temporadas e não concordará com um regulamento que a deixe em desvantagem. 
 
“Apenas três anos atrás eu não teria dado uma chance à Fórmula E. Mas os tempos mudaram”,  afirmou Toto Wolff ao jornal alemão Bild. 
 
Mesmo assim, a equipe faz questão de lembrar que a F1 ainda é o principal foco do grupo. Em um primeiro momento, o objetivo é estar presente no grid nos próximos anos. “A Fórmula 1 é a única plataforma global que transporta nossa marca”, encerrou Toto Wolff, chefe da Mercedes. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.