Em fase de desenvolvimento, Ferrari de 2015 está se mostrando ainda mais lenta que atual, diz revista

Chamado de “666” nos bastidores, projeto do novo carro da Ferrari não animou muito nos primeiros testes no túnel de vento, de acordo com a ‘Autosprint'

A nova Ferrari não está deixando o povo muito animado nos bastidores da fábrica de Maranello, de acordo com texto publicado pela revista italiana ‘Autosprint’, que fala em “fontes confiáveis”.

Chamado de "Ferrari 666”, o projeto começou a ser testado no túnel de vento sem resultados positivos. A revista fala que o modelo, na verdade, está se mostrando ainda mais lento que o carro atual da escuderia, quarta colocada no Mundial de Construtores de 2014.

Essa análise, no entanto, é apenas preliminar, visto que sequer foi construído um carro em escala real — trabalha-se, no túnel de vento, com uma versão com 60% do tamanho. Também não inclui eventuais melhorias que podem ser feitas na unidade de força V6 turbo.

Este é o primeiro projeto que conta com o envolvimento direto de James Allison (Foto: Getty Images)

O projeto do novo carro está sendo coordenado por James Allison, diretor-técnico que foi contratado junto à Lotus no ano passado.

O nome do projeto foi escolhido com base em uma sequência numérica e não deve ser o nome “de batismo” do carro quando ele for apresentado oficialmente em janeiro de 2015.

A Ferrari não sabe o que é vencer uma corrida há mais de um ano. A última vitória do time foi com Fernando Alonso no GP da Espanha de 2013. Vice-campeã no ano passado, a equipe foi ultrapassada pela Mercedes e pela Williams neste ano. A três corridas do fim de 2014, tem 28 a menos que o conjunto formado por Valtteri Bottas e Felipe Massa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.