Em forma e focado, Vandoorne ressalta “carro importante para a McLaren”. E torce por uma pré-temporada tranquila

Às vésperas do início dos trabalhos de pista para o começo da sua segunda temporada completa na F1, tudo o que Stoffel Vandoorne deseja é ter um fim de fevereiro bem menos problemático em relação ao ano passado, quando foi mais um a sofrer com as falhas do motor Honda. O talentoso belga não escondeu a ansiedade para guiar o MCL33: “Construímos um novo carro muito capaz”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto teve um carro minimamente competitivo nas mãos, Stoffel Vandoorne conseguiu fazer um bom trabalho na sua primeira temporada completa como piloto de F1. O talentoso e jovem piloto belga, de apenas 25 anos, teve dois sétimos lugares como melhores resultados em 2017, em Singapura e na Malásia. Mas Stoffel também sofreu muito com a falta de potência e confiabilidade do motor Honda desde o início dos testes de pré-temporada. De modo que tudo o que o dono do carro #2 deseja é viver um inverno mais tranquilo a partir da semana que vem, agora que o novo MCL33 vai ser empurrado pelo motor Renault.

 
Vandoorne também entende que o carro quase todo laranja apresentado na manhã desta sexta-feira (23) é importante porque precisa representar uma guinada da McLaren novamente para as primeiras posições, considerando que os últimos três anos foram sofríveis em termos de resultados.
 
“A chegada de um novo carro é um dos momentos mais tensos e empolgantes da temporada. Para todos nós da McLaren, esse é um carro importante. Nós todos estamos extremamente ansiosos em ver como ele vai se desenvolver quando começarmos os testes na semana que vem”, afirmou o belga em entrevista veiculada pelo site da McLaren na esteira do lançamento do MCL33.
Stoffel Vandoorne confia em ter um carro competitivo desde o início dos testes de inverno (Foto: McLaren)
“Do meu ponto de vista, espero muito que possamos começar a temporada com uma plataforma estável com a qual nós consigamos desenvolver rapidamente e facilmente. Seria ótimo ter semanas tranquilas nos testes de inverno e irmos para a Austrália nos sentindo confiantes sobre o ano que vamos ter pela frente”, declarou Vandoorne, torcendo para uma pré-temporada bem mais suave em relação aos testes problemáticos do ano passado
 
Na pré-temporada do ano passado, em Barcelona, Vandoorne completou 235 voltas nos quatro dias em que pilotou o agora antigo MCL32. A título de comparação, Sebastian Vettel percorreu mais que o dobro, nada menos que 591 giros.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quanto ao preparo físico, Vandoorne garante estar totalmente pronto para o desafio que vai ter pela frente. A ansiedade bate à porta do jovem belga.

 
“Venho treinando duro durante todo o inverno e me sinto o mais preparado possível para entrar no cockpit. Estou em forma e focado, mas também tranquilo porque acho que nós tivemos um inverno muito produtivo e construímos um novo carro muito capaz. Mal posso esperar para começar a testar”, encerrou Vandoorne.

#GALERIA(8297)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.