Em meio a rumores de greve, Grosjean confirma que Lotus quitou débitos acumulados na temporada 2013

Em meio a rumores de greve por falta de pagamento, Romain Grosjean confirmou que recebeu da Lotus o salário que estava atrasado desde o ano passado

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta quinta-feira (17)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Romain Grosjean confirmou nesta quinta-feira (17) que a Lotus quitou os débitos acumulados com salários não pagos na temporada 2013 da F1. Piloto francês afirmou que as contas estão em dia desde que uma nova gestão assumiu o comando do time de Enstone.
 
No ano passado, Kimi Räikkönen admitiu para a imprensa que seu salário estava atrasado, mas Grosjean optou pela discrição. Em meio a rumores de greve de pilotos por falta de pagamentos, Romain deixou claro que sua situação foi resolvida.
Romain Grosjean contou que Lotus já acertou com ele os salários que estavam atrasados (Foto: Alastair Staley/Lotus)
“Desde que a nova gestão assumiu, tudo foi resolvido e está bem”, explicou. “Certamente as coisas não foram como eu queria. Eu nunca abri a boca na frente da imprensa. Isso era um problema meu, uma coisa pessoal. O Kimi meio que lançou a coisa toda, que os pilotos não estavam sendo pagos e assim por diante”, comentou. 
 
“Não foi fácil para os rapazes, mas as coisas agora foram resolvidas. O espírito do time sempre esteve lá, todos ficaram juntos, mesmo com as coisas não sendo tão boas quanto esperávamos. Todos mantiveram a cabeça baixa e trabalharam duro”, afirmou. 
 
Depois de exibir boas performances nos últimos anos, a Lotus enfrenta uma temporada problemática em 2014, com o novo carro apresentando um desempenho abaixo do esperado. Apesar das dificuldades, Grosjean afirmou que a equipe permanece unida e trabalhando para melhorar sua situação.
 
“Pelo menos não temos o problema que enfrentamos no ano passado, o que é bom para nós, especialmente em uma situação difícil”, citou. “Nós todos estamos tentando trabalhar juntos o máximo que podemos. Depois de dois anos bem sucedidos, entrar em uma temporada difícil pode ser muito diferente, mas todos estão tentando o máximo que podem para deixar o carro o melhor possível e avançar”, continuou.
 
“Nós estamos juntos, estamos unidos, pois, no fim do dia, estamos todos no mesmo barco”, concluiu. 
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.