Em recuperação, Vettel fala em manter bom momento na Hungria e busca por tranquilidade para "aproveitar férias"

Sebastian Vettel, sexto colocado na classificação geral da temporada, espera conquistar a primeira vitória na Hungria na carreira. O tetracampeão do mundo quer um bom resultado antes da pausa de verão

A Red Bull melhorou muito desde o início da temporada 2014. Contudo, com o crescimento da Williams com Valtteri Bottas e a regularidade de Fernando Alonso com a Ferrari, o time austríaco começa a ver o segundo lugar no Mundial de Costrutores ameaçado, após dez etapas disputadas. 
 
O tetracampeão Sebastian Vettel confessou que, por ser uma das pistas que mais gosta, precisa vencer pela primeira vez na Hungria.
 
“Gosto da corrida e da atmosfera em Hungaroring. Apesar de jamais ter vencido lá, tenho sim boas memórias. Ganhar lá está na lista das coisas que eu ainda preciso fazer! Apesar de ser uma pista lenta, tem muitas coisas que fazem você ficar atento o tempo todo”, disse.
 
O alemão avaliou a importância de vencer antes da pausa no campeonato.
 
“Esta vai ser a última corrida antes das férias de verão. Precisamos trabalhar muito para manter o momento, conquistar um grande resultado para ir para as férias e aproveitarmos”, declarou.
Vettel quer ir para as férias de verão com um bom resultado (Foto: Getty Images)
Daniel Ricciardo, companheiro do germânico, analisa a prova pelo lado do espectador e, apesar de gostar de guiar em Hungaroring, teme por uma corrida chata para os fãs.
 
“Eu sempre gostei de Hungaroring, mas é uma Mônaco sem as paredes. É daquelas pistas que, para guiar é legal, mas pode não ser tão legal para uma corrida. É uma pista muito legal na classificação, para correr com pneus novos e pouco combustível”, falou.
 
Ricciardo é o terceiro colocado, com 106 pontos. Enquanto isto, Vettel aparece apenas no sexto lugar, com 82. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.