Em tributo a Brabham, Moss avalia: “Minha carreira seria consideravelmente menor sem a rivalidade de Jack”

Em homenagem, Stirling Moss afirma que sua carreira seria consideravelmente menor sem a rivalidade de Jack Brabham. Australiano morreu nesta segunda-feira (19) aos 88 anos

 
Rival de Brabham nos anos 50 e 60, Moss disse em entrevista à emissora britânica ‘BBC’, que sua carreira seria menos importante sem a rivalidade de Jack.
Encontro entre duas lendas: Stirling Moss e Jack Brabham (Foto: Getty Images)
“Minha carreira seria consideravelmente menor sem ele”, avaliou Moss. “Em toda corrida – e eu estou falando de 50 vezes por ano – nós lutávamos um contra o outro”, continuou Stirling.
 
Moss recordou de uma corrida no início dos anos 50 onde Brabham cedeu uma peça de seu carro para que o rival pudesse competir. 
 
“Eu me lembro da Nova Zelândia no início dos anos 50. Nós estávamos competindo no GP da Nova Zelândia ou algo assim, e eu tive um problema com o eixo traseiro”, contou. “A primeira pessoa que apareceu foi o Jack e ele disse: ‘tire do meu carro reserva’. Mesmo sabendo que existia uma boa chance de eu vencê-lo”, continuou. 
 
“Para mim, isso o resume – um verdadeiro esportista e um bom australiano”, elogiou. 
 
Alan Jones também fez sua homenagem a Brabham, a quem chamou de “esportista icônico”. “Nós perdemos um esportista icônico australiano e uma grande inspiração para todos nós”, declarou. 
 
“Ele foi uma inspiração muito grande para mim, me ensinou que eu podia fazer as minhas malas e ir para o outro lado do planeta, e que se eu tentasse o bastante, poderia alcançar o meu sonho, que é exatamente o que Sir Jack fez”, comentou. “Ele é uma das grandes entidades esportivas da Austrália, com [Don] Bradman e Rod Laver e alguns outros desses caras – acho que Jack está lá”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.