Em último GP do Brasil, Massa abandona com acidente na Curva do Café. Emocionado, despede-se da torcida

A participação final de Felipe Massa no GP do Brasil se deu na volta 49 do problemático certame na tarde deste domingo (13). Felipe tentava dar um pulo do gato utilizando os pneus intermediários quando perdeu o controle e acabou indo ao muro. Não foi a prova dos sonhos, mas o final mostrou o carinho da torcida com ele

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A despedida de Felipe Massa do GP do Brasil não poderia ser a pior possível. O brasileiro bateu na volta 49 do conturbado GP do Brasil deste domingo (13) em uma prova que tentava se recuperar de uma punição e uma tática diferente.

 
Massa era o 14º colocado e se aproximava de Daniil Kvyat usando pneus intermediários, que naquele momento da corrida que havia sido paralisada duas vezes por causa da chuva era a melhor opção. Massa largou em 13º e chegou a ser o último depois de ter sido punido por ultrapassar Esteban Gutiérrez, da Haas, antes da linha de entrada do safety-car.

Mas o realmente incrível aconteceu depois. Massa certamente sabia que seria celebrado ao fim da prova pela torcida, provavelmente pelos companheiros de tanto tempo, o pessoal da Williams. É improvável pensar que esperava uma despedida da forma como aconteceu. Felipe recebeu uma bandeira, comemorou com a torcida que o aplaudia de pé. No pit-lane, foi reverenciado por todo mundo. O pessoal da Ferrari o trouxe para os braços, depois a Williams, enquanto todo mundo aplaudia numa das cenas mais emocionantes que se tem notícia.

Felipe Massa se emocionou muito na despedida em Interlagos

Massa, claramente choroso, pediu desculpas pelo abandono e se disse em meio a um dia que jamais esquecerá. Mas espera voltar a correr no Brasil, qualquer que seja sua próxima aventura na carreira.

"Eu não esperava. Difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas, queria acabar a corrida. Mas tenho que agradecer à torcida pelo respeito. Eu estava tentando, mas vai ser um dia inesquecível para a minha vida. Eu penso em tudo, em agradecer esse momento, sem dúvida é um dia, um momento do final. Lógico, de uma carreira muito orgulhosa que conquistei. A última corrida no Brasil na F1. Espero correr em outra categoria no Brasil, é algo especial"

A corrida estava sob safety-car para que se limpasse as sujeiras da pista causadas pela batida de Massa. E a chuva também aproveitou a parada para voltar com força.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Felipe é recebido com carinho na Williams (Foto: Reprodução)
Massa foi ovacionado ao chegar nos boxes (Foto: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.