Empresária nega Petrov na Marussia em 2013: “Depende apenas dos diretores da Caterham”

Oksana Kosachenko afirmou que não há qualquer conversa para colocar Vitaly Petrov na Marussia, como substituto de Timo Glock, mesmo que tanto piloto quanto equipe venham da Rússia

A saída de Timo Glock da Marussia abriu uma nova vaga para a temporada de 2013 da F1. Assim que a notícia foi confirmada, começaram as especulações na busca por um substituto do piloto alemão. Russo como o time, Vitaly Petrov tornou-se o principal alvo dos boatos, mas segundo a empresária do piloto, Oksana Kosachenko, não há qualquer negociação entre seu cliente e a escuderia rubro-negra.

Em entrevista ao site russo ‘F1news’, Oksana afirmou que o futuro de Petrov está nas mãos dos dirigentes da Caterham e por isso não há nenhuma conversa com outra equipe. “Depende das decisões dos diretores da Caterham. Nós não estamos em negociações com a Marussia”, declarou.

A empresária de Petrov negou qualquer negociação com a Marussia (Foto: Caterham)

Petrov estreou na F1 em 2010, pela Lotus (ex-Renault), para quem competiu por duas temporadas. No último ano, sem vaga nos carros aurinegros, o piloto acertou com a Caterham, para quem conquistou o décimo lugar no Mundial de Construtores – e a respectiva premiação – ao ultrapassar Charles Pic, da Marussia, nas últimas voltas do GP do Brasil.

Ironicamente, o francês já foi confirmado na Caterham para a próxima temporada, enquanto o russo lidera uma fila de pilotos, que também conta com Heikki Kovalainen e os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia, na tentativa de assegurar a segunda vaga na equipe malaia.

Por também ser russo, assim como a Marussia, Petrov foi especulado como substituto de Glock, mas a empresaria do piloto negou que haja qualquer negociação.

Essa não é a primeira vez em que Petrov é especulado na equipe russa. Em 2010, quando ainda não estava confirmado para disputar uma segunda temporada pela Lotus, o piloto foi apontado como um possível companheiro de equipe de Glock, mas o time acabou ficando com Jérôme D’Ambrosio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.