Engenheiro de pista da Sauber vê Leclerc com “pinta de campeão” e considera normal começo irregular na F1

Charles Leclerc é apenas um novato na F1, mas seu talento é notório, por mais que alguns erram tenham sido cometidos nas etapas iniciais de 2018. Para seu engenheiro de pista, Xevi Pujolar, isso é normal e esperado. E o monegasco tem um gigantesco futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc chegou à F1 nesta temporada e, em cinco corridas, já conseguiu somar 9 pontos pela Sauber – uma marca de notável evolução em comparação com o 2017 da equipe. 

A análise dentro do time suíço é positiva sobre o monegasco, portanto. E cheia de elogios. Xevi Pujolar, engenheiro de pista responsável pelo carro de Leclerc, por exemplo, usou ótimas palavras ao falar sobre o pupilo, em entrevista ao jornal espanhol 'Mundo Deportivo'.

"Ele tem pinta de campeão", disse Pujolar. "Com certeza. O que mais gosto nele e que já vi em outros pilotos é que é muito exigente consigo mesmo. Tem que fazer o máximo e até conseguir não está feliz. E quer que todos ao seu redor deem o máximo também. Esse é o tipo de gente que ganha ao final, porque está sempre buscando seus limites", analisou.

Charles Leclerc (Foto: Beto Issa)

Outra aposta de Pujolar é que Leclerc, com um carro superior, estaria brigando na parte de cima do grid. "Ele estaria mais à frente. Cometeu alguns erros  neste começo, mas isso é normal. Veio da F2, categoria na qual ganhou tudo, e encontra na F1 pilotos de outro nível. Há um choque. Pode pensar 'como esse piloto é tão rápido quanto eu?', porque também é bom. Mas, quando esse tipo de piloto ajeita seu potencial, tudo começa a ser melhor", seguiu.

Por fim, ele ainda revelou que a equipe está surpresa com o fato de Leclerc ser muito maduro aos 20 anos: "Absorve tudo que passamos. A Sauber é o lugar perfeito para ele começar e crescer."

O monegasco tem como melhor resultado, após cinco etapas, o sexto lugar em Baku,. No último domingo, na Espanha, pontuou com o 10° lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.