Equipes da F1 entram em acordo por mudanças nas regras para testes com novos pneus da Pirelli para 2017

Após uma reunião entre os chefes dos times e representantes da companhia, as diretrizes para os testes para os compostos de 2017 foram tomadas. Ferrari, Williams, Red Bull, McLaren e Mercedes se mostraram a favor

O caminho de trabalho que a Pirelli deve seguir para o próximo ano na F1 parece estar tomando seu rumo. Nesta sexta-feira (15) foi divulgado que as equipes concordaram em mudar as regras para treinos dos novos pneus de 2017.
 
Os representantes da companhia fizeram uma reunião com Charlie Whiting, diretor da FIA, e com os chefes dos times para discutir o plano dos treinos para os próximos meses. Um acordo foi chegado para mudar as Regulações Esportivas de 2016.
 
Porém, mesmo que a mudança seja vista com bons olhos dentro da categoria, ainda terá que passar pela Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor para ser formalmente aprovada.
Equipes concordaram em mudanças para treinos de novos pneus de 2017 (Foto: Pirelli)
Um tempo atrás, foi perguntado para as equipes se elas gostariam de carros de treinos. Cinco mostraram a aprovação para o caso, e foram elas Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull e Williams.
 
Os treinos seriam dividos em dois estágios. O primeiro seria feito com os carros dos anos entre 2012 e 2014, correndo com o tamanho atual dos pneus, mas com compostos experimentais de 2017. Isso entraria na seção de Testes em Carros Anteriores.
 
O próximo passo seria usar carros modificados, que seriam os de 2015 com suspensão adaptada para o tamanho de borracha de 2017. O teste estaria sob o Testes em Carros Atuais.
 
Devido às mudanças requeridas, isso terá um tempo maior para adaptações e preparações, e exigiria mais dinheiro para as equipes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.