Ericsson aposta em evolução na temporada 2017 e diz que Sauber deixou “modo de sobrevivência” com chegada de investidor

Garantido na Sauber em 2017, Marcus Ericsson avaliou que o time deixou o modo de sobrevivência com a chegada de um investidor e se mostrou confiante na evolução da escuderia

 

Garantido na Sauber para a temporada 2017, Marcus Ericsson garante que a equipe suíça não está mais em “modo de sobrevivência”. A escuderia de Hinwil enfrentou uma série de problemas financeiros ao longo do ano, mas conseguiu um acordo com a companhia de investimento Longbow Finance em meados do ano que acabou por aliviar as contas.

 
Ciente das dificuldades do time nos últimos anos, Ericsson afirmou que o “modo sobrevivência” ficou para trás e agora a Sauber pode focar no desenvolvimento do carro.
Marcus Ericsson se mostrou confiante na evolução da Sauber (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Foi muito importante”, disse Ericsson ao falar sobre a chegada do grupo de investidores. “Antes deles chegarem, era meio que um modo de sobrevivência para o time nos últimos anos e isso era um problema de desenvolvimento, obviamente”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Agora, ao invés disso, nós podemos focar em encontrar a performance”, comemorou.
 
Para 2017, a Sauber decidiu usar motores Ferrari defasados, já que queria focar no desenvolvimento do chassi de forma antecipada. Mesmo assim, Ericsson não se mostrou preocupado com a mudança.
 
“Em termos de instalações, [a fábrica da Sauber] é uma das melhores”, elogiou. “Acho que o time tem as instalações, estão pegando muitas pessoas de diferentes partes do mundo do esporte a motor, então acredito que pode haver uma grande melhora já no próximo ano”, continuou.
 
“Obviamente, você nunca sabe na F1, mas é nisso que eu acredito”, declarou.
 
Por fim, Ericsson celebrou a permanência na Sauber por uma terceira temporada, mesmo tendo negociado com outras equipes.
 
“Como sempre, leva algum tempo, e não é segredo que do meu lado nós também estávamos olhando outras opções e explorando, sempre buscando o melhor para mim”, falou. “Quando mais a temporada foi passando, mais forte a opção da Sauber se tornou, com novas pessoas chegando, o desenvolvimento no carro deste ano, mas também olhando para o futuro”, explicou.
 
“Para mim, como piloto, você conhece todas as pessoas, você se sente em casa com as pessoas, com os tudo e tudo mais, então é uma boa sensação”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.