Ericsson garante que C37 tem grande potencial e vê Sauber como equipe que mais mudou para 2018 na F1

Marcus Ericsson disse que ainda é cedo para avaliar o novo carro da Sauber, uma vez que a primeira semana de testes, em Barcelona, foi marcada pelo mau tempo, mas vê enorme potencial. O sueco também afirmou que a equipe suíça é a que mais mudou de 2017 para 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marcus Ericsson acredita que a equipe que mais sofreu mudanças de 2017 para 2018 foi a Sauber. A equipe foi comprada em 2016 por um grupo suíço e, no fim da temporada passada, fechou um acordo comercial com a Alfa Romeo por intermédio da Ferrari, que não esconde o desejo de tornar o time de Hinwil uma esquadra junior, como maneira de formar seus jovens pilotos. O primeiro exemplo é Charles Leclerc, campeão da F2 e que estreia neste ano com a escuderia. Além disso, o vínculo ainda garantiu o uso dos motores atualizados da equipe italiana para o campeonato que começa no fim deste mês.

 
Falando sobre as novidades, o sueco reconheceu que o novo carro também veio melhor e que reflete o momento de evolução da esquadra agora chefiada por Frédéric Vasseur. "Obviamente, algumas equipes mudaram a fornecedora de motor, então tiveram de alterar muitas coisas, mas eu acho que apenas olhando puramente o carro, nós tivemos a maior mudança", afirmou o piloto em entrevista coletiva, também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, em Barcelona, onde a F1 realiza a pré-temporada 2018.
Marcus Ericsson (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós mudamos tanto o setor aerodinâmico quanto a parte mecânica. Nós temos um motor mais novo, então provavelmente temos o pacote mais novo e mais diferente de todos", completou.

 
Ericsson ainda fez uma análise da performance inicial do C37 nos testes e expressou cautela, acrescentando que o carro precisa adquirir quilometragem, uma vez que é muito diferente do projeto do ano passado. "Temos um conceito tão diferente em relação ao ano passado que precisamos de cada volta que pudermos dar para compreender todos os dados", disse.
 
"Já podemos ver que há muito potencial nisso, mas precisamos ter tempo para explorar todas as nossas opções de acerto e ver como o carro reage", concluiu Marcus, que vai iniciar em 2018 sua quinta temporada na F1.

A F1 volta nesta semana, para mais quatro dias de testes em Barcelona. A previsão do tempo não aponta mais um frio severo, mas existe uma grande chance de chuva para os primeiros dias. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, na cobertura IN LOCO da repórter Evelyn Guimarães.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.