Ericsson mira corrida sem problemas na Hungria, onde Kobayashi vê controle dos pneus "mais importante que o normal"

Após finais de semana seguidos com problemas de confiabilidade, Marcus Ericsson espera poder andar o máximo possível em Hungaroring, onde torcida sueca costuma comparecer. Já Kamui Kobayashi não espera que a Caterham obtenha grande resultado, mas garante lutar como puder

A Caterham chega a Budapeste com poucas expectativas de fazer algo muito fora de sua curva, mas desejando passar mais tempo da pista do que na Alemanha, quando teve problemas de confiabilidade durante o final de semana. 
 
Entre os pilotos, Marcus Ericsson lembrou de seus problemas recentes, enquanto Kobayashi citou a importância do controle dos pneus no calor da pista de Hungaroring.
 
"Nas últimas corridas, tivemos alguns problemas que comprometeram minha corrida antes de começar, então, estou mirando um fim de semana limpo com o máximo de tempo na pista, especialmente na classificação, após o que houve em Hockenheim", disse o sueco.
 
"A pista de Hungaroring não é uma das mais desafiadoras em que corremos. Uma das chaves lá é encontrar ritmo, especialmente no segundo setor. Você precisa deixar as curvas fluírem, uma após a outra, e com as altas temperaturas, nós normalmente temos pneus médios e macios. O controle dos pneus vai ser mais importante que o normal", seguiu Kobayashi.
Uma luz para a Caterham (Foto: Alastair Stanley/Caterham)
Além de olhar para a última corrida antes da parada de agosto, o japonês ainda lembrou sua primeira vez na Hungria pela F1, em 2010, pela Sauber. Ericsson, por sua vez, lembrou da torcida sueca, que costuma aparecer na Hungria.
 
"Minha melhor lembrança no GP da Hungria é de 2010, a primeira vez que eu corri lá pela F1. Tive uma punição e tive de largar da última fila, mas passei seis ou sete carros na primeira volta e terminou na zona de pontuação. Acho que é realista o bastante saber que não faremos isso nesse ano, mas ainda vamos lá prontos a lutar como pudermos", falou Kobayashi.
 
"Sempre tive muita torcida na Hungria. É uma das corridas em que muitos suecos vão, e após ver tantas bandeiras da Suécia na Alemanha, estou ansioso pelo mesmo em Hungaroring. Dessa vez, quero dar algo especial a eles no domingo. É importante ter confiabilidade no pacote completo, nos dando a chance de lutar propriamente na classificação e no domingo", encerrou o piloto do carro #9.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.