Ericsson revela que motivo de acidente em Silverstone foi dedo escorregar em botão de DRS

A Sauber descobriu o motivo do forte acidente de Marcus Ericsson durante o GP da Inglaterra. Após análises de dados, conclui-se que a asa móvel estava acionada, e o sueco reconheceu que não apertou o botão para desativa-la no momento certo

A Sauber não precisou de muitas análises para concluir o que causou o forte acidente de Marcus Ericsson no GP da Inglaterra. Após a corrida, o piloto admitiu que o erro foi seu próprio, pois não fechou a asa móvel no momento certo.
 
Na volta de número 33, o #9 protagonizou um grande susto em Silverstone. Na aproximação da Abbey, o competidor perdeu o controle, rodou e acertou o muro de proteção com certa violência.
 
No momento da cena, o sueco estava com o DRS aberto em uma terceira zona de abertura de asa móvel, que foi inserida na reta principal e nas duas primeiras curvas do traçado. Essa foi a primeira vez que a prova inglesa teve três áreas para o acionamento.
Ericsson tentou fazer a curva 1 de pé cravado e DRS ativado. A batida foi forte (Foto: Reprodução)
Em um primeiro momento, Ericsson acreditou ter sido um problema no carro que causou o acidente. No entanto, após análises da Sauber, conclui-se que o erro foi muito mais simples do que uma falha mecânica. “Eu estava atrás do Pérez e quando você está correndo e está na zona de DRS quer estar o mais atrasado possível para desativar e o mais próximo possível para acionar”, falou.
 
“Eu não tinha certeza após o incidente se foi uma falha ou não, mas depois olhamos os dados e parece que… o botão fica atrás do volante e a pista estava bastante ondulada e você passa pela zebra, e acredito que meu dedo acabou escorregando e não apertando. Basicamente virei com o DRS aberto e então você se torna apenas um passageiro no carro, e isso foi o que aconteceu”, completou.
 
Marcus ainda lamentou o ocorrido, pois acreditava que tinha ritmo e potencial para terminar a prova dentro da zona de pontos. “Acredito que os pontos estavam no bolso. Naquela altura eu estava trás apenas de Checo e Pierre [Gasly]. Eu me sentia bastante forte e tinha pneus mais novos”, encerrou.
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