F1
08/02/2016 16:31

Esquecido pela Manor na F1, Merhi negocia posto de piloto de testes da Renault para 2016, diz jornal

Roberto Merhi está longe de ser um favorito às duas vagas da Manor para 2016. Consciente da situação, o espanhol já trabalha com a possibilidade de ser piloto de testes da Renault, equipe que fará seu retorno à F1
Warm Up / Redação GP,  de Bogotá
 Roberto Merhi volta a ser titular da Manor Marussia na corrida derradeira da temporada (Foto: Getty Images)
A Manor, única equipe ainda com vagas em aberto na F1, virou um oásis para pilotos sem espaço na categoria. Roberto Merhi, um destes, tenta uma segunda temporada com a equipe britânica, mas enfrenta a forte concorrência de nomes como Pascal Wehrlein, Rio Haryanto e Will Stevens – todos com dinheiro ou um forte apoio. Sem grandes chances de ser titular na nanica, o espanhol também conversa com a Renault para ser piloto de testes, revelou o jornal ‘Marca’.
Roberto Merhi fez uma temporada honesta com a Manor (Foto: Beto Issa)
Em um primeiro momento, Merhi tentou ocupar o posto de Pastor Maldonado, eliminado da Renault. Todavia, o cargo foi ocupado por Kevin Magnussen. Depois, já com foco na posição de piloto de testes, Roberto viu a marca francesa anunciar Esteban Ocon para tal vaga. Todavia, o acordo não significa que o #98 já esteja descartado: equipes como Ferrari e McLaren, por exemplo, costumam contar com mais de um reserva.
 
“Tudo pode mudar em poucos dias, então ainda tenho opções para continuar na F1. Espero ouvir algo sólido essa semana e conseguir anunciar algo nos próximos dias”, disse Merhi.
 
Apesar de não disputar a temporada completa pela Manor – Merhi foi substituído por Rossi às vésperas do GP de Cingapura –, o espanhol foi responsável pelo melhor resultado da nanica em 2015: um 12º lugar no GP da Inglaterra.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI