Ex-agente de Schumacher prevê dificuldades e diz que Vettel é muito sensível para Ferrari: “Mais que Michael”

A vida de Sebastian Vettel na Ferrari não será das mais fáceis. É o que garante o ex-empresário de Michael Schumacher. Willi Weber afirmou que o alemão terá muito mais dificuldades na equipe italiana e que não tem personalidade para o ambiente político de Maranello

O ex-empresário de Michael Schumacher, Willi Weber falou sobre a possível transferência de Sebastian Vettel para a Ferrari e afirmou que tem dúvidas sobre a capacidade do tetracampeão em repetir o sucesso que o compatriota teve à frente da equipe italiana, quando venceu cinco de seus sete títulos mundiais na F1. O agente sugeriu também que a personalidade do jovem alemão talvez não se adapte muito bem ao "ambiente mais político" do time vermelho.

Entende-se que a esquadra de Maranello está preparando o anúncio da contratação de Vettel para dias antes do GP dos EUA, em Austin, daqui a pouco mais de duas semanas. "Sebastian é muito mais sensível do que Michael", disse Weber em entrevista à revista alemã 'Auto Bild'.

Sebastian Vettel na coletiva de imprensa da FIA em Sochi (Foto: Getty Images)

"Se algo não funciona bem, a pressão na Ferrari é muito maior do que em qualquer outro lugar. Nem sempre é 'alegria, paz e panquecas', mas, sim, um monte de política. Acho que se nem Fernando Alonso conseguiu lidar com isso, então ninguém mais pode", completou.

Quem também demonstrou ceticismo quanto às chances de Vettel levantar a Ferrari foi Helmut Marko, o homem que descobriu o piloto alemão e que comanda o programa de jovens pilotos da red Bull. "Michael Schumacher foi beneficiado em seu tempo por conta do número ilimitado de quilômetros de testes e pela estreita colaboração da Bridgestone. E estas vantagens não existem mais", afirmou o austríaco.

Vettel vem de quatro títulos consecutivos com a Red Bull e deve chegar a Maranello quase em situação semelhante a de Schumacher, que passou a defender o vermelho de Maranello em 1996 como atual campeão e levou cinco anos para iniciar um enorme domínio na F1 com os italianos. Atual campeão, o alemão deve substituir Fernando Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.