Ex-chefe vê McLaren “indo em outra direção” e se oferece para mediar insatisfação de funcionários

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren até 2014, disse que uma comissão de funcionários foi montada para conversar com acionistas sobre a situação em Woking. A insatisfação gira em torno da queda de rendimento e do interesse em outras categorias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os funcionários da McLaren parecem não estar satisfeitos com as decisões que a equipe está tomando. Ex-chefe do time, Martin Whitmarsh revelou que foi procurado por uma comissão para mediar uma conversa entre os empregados e os acionistas.
 
“As pessoas na McLaren disseram que me mandariam uma carta sobre a situação. Eu disse a eles para não mandarem para mim, mas para [o acionista da equipe] Mansour [Ojjeh]", afirmou Whitmarsh ao jornal britânico ‘Daily Mail’.
 
De acordo com a publicação inglesa, os funcionários estão insatisfeitos com a liderança de Éric Boullier e com a maneira como Zak Brown vem explorando outros campos além da F1, principalmente no grande interesse na Indy e Le Mans.
Martin Whitmarsh trabalhou por 25 anos na McLaren e tem confiança de funcionários (Foto: McLaren)
"Eu amo o time e estou desesperadamente triste por ver o que se tornou. É preciso uma grande mudança de abordagem. Há muita política entre as principais figuras. Acho que algumas delas precisam ir. Expliquei minha opinião a Mansour e cabe aos acionistas decidir o que fazer", continuou Whitmarsh.
 
O inglês afirmou, ainda, que a McLaren está tomando rumos alheios à F1 e que a saída de Tim Goss foi o que o  fez apoiar os funcionários. Goss foi demitido em abril deste ano e Whitmarsh acredita que  ex-diretor técnico foi um “bode expiatório”.
 
"A equipe costumava ser toda sobre ganhar na F1. A McLaren está indo em outra direção, ao invés de vez de fazer do GP a única prioridade. Isso me amedronta. Se uma comissão [de funcionários] aparecesse na minha porta, eu não a recusaria. Eles sabem onde estou", encerrou. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.