Ex-diretor da BMW responsável pelo motor do título mundial de Piquet em 1983, Paul Rosche morre aos 82 anos
Paul Rosche, que foi diretor-técnico do esporte a motor da BMW entre 1979 e 1996, morreu na última terça-feira (15). Um dos mais condecorados desenvolvedor de motores do automobilismo, Rosche foi o responsável pelo motor que empurrou Nelson Piquet ao título mundial em 1983
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
O ex-diretor-técnico da BMW, Paul Rosche, morreu na última terça-feira (17) aos 82 anos de idade. A divulgação foi feita pela BMW, mas a causa da morte não foi especificada. O trabalho mais famoso de Rosche na F1 foi o desenvolvimento do motor que empurrou Nelson Piquet ao título mundial de 1983 com a Brabham.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Até que em 1980, a BMW entrou numa parceria com a Brabham para o fornecimento de motores na F1. Em 1981, a marca alemã apenas testou seu novo motor enquanto a Brabham ainda usava do motor Ford Cosworth. 1982 foi um ano de aprimoramento, até que, em 1983, vieram vitórias e títulos. Piquet aproveitou o motor turbo de 1,5 l de Rosche e o BT52 de Gordon Murray, venceu três corridas e se tornou campeão mundial pela segunda vez na carreira.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);