Ex-empresário de Schumacher critica família por silêncio e clama: “É hora de dizer a verdade aos fãs”

Crítico ferrenho da privacidade adotada pela família do seu ex-piloto, o empresário Willi Weber, que já chegou a dizer que está “sofrendo como um cão” pela ausência de notícias sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, disse que é chegada a hora de os fãs tomarem conhecimento da verdade sobre o heptacampeão

 

A postura da família de Michael Schumacher ao manter sigilo absoluto sobre seu estado de saúde desde quando o heptacampeão mundial de F1 sofreu o gravíssimo acidente na estação de esqui de Méribel em 29 de dezembro de 2013 foi sempre alvo de muitas críticas. É bem verdade que muitas personalidades defendem a política de silêncio a respeito das condições clínicas do lendário piloto, que completou 48 anos no último dia 3 de janeiro. Entretanto, o empresário Willi Weber, que esteve ao lado de Michael nas suas maiores conquistas no esporte e trabalhou com o piloto até 2012, entende que a família erra ao esconder dos fãs o real estado de saúde de Schumacher. A ponto de o ex-agente clamar para que a família conte a verdade.

 
Em recente entrevista à revista alemã ‘Bunte’, publicação que foi processada por Sabine Kehm, assessora da família e defensora da privacidade sobre as notícias a respeito da saúde de Schumacher, Weber não escondeu a tristeza pela falta de notícias. Sabine, contudo, é taxativa sempre que questionada a respeito. “A saúde de Michael não é assunto púbico”.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Michael Schumacher teve Willi Weber como empresário até 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)
“É hora de dizer a verdade aos fãs. Ele está lutando durante um tempo porque a família Schumacher não conta toda a verdade. Bato contra a parede, não escutam meu conselho”, comentou Weber, bastante decepcionado.
 
Weber é crítico ferrenho da postura adotada pela família Schumacher. No fim de 2015, pouco antes de o acidente sofrido por Michael ter completado dois anos, o ex-empresário revelou que foi proibido de visitar a casa do heptacampeão. Weber foi barrado desde então por ordens de Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto. “Não pude visitar meu amigo”, desabafou o agente à época em seu Facebook. “A única chance é mantê-lo nas lembranças”, disse, entristecido.
 
Em outra oportunidade, Weber expôs sua dor e disse que estava “sofrendo como um cão” pela falta de notícias sobre o amigo e por ter sido impedido de fazer qualquer visita. Em fevereiro de 2016, novamente Willi se pronunciou ao pedir que o staff do heptacampeão lide melhor com esta situação difícil.
 
De qualquer forma, o ex-agente não perde a esperança de voltar a ter contato com o amigo e companheiro de tantas alegrias. “Quando estou em casa e o telefone toca, às vezes penso que é Michael para me perguntar como estou”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.