Ex-piloto de F1 e atual comentarista, Mika Salo é preso por sonegar impostos, diz jornal

Mika Salo, ex-piloto de F1 e atual comentarista ficou detido por dois dias, sob a acusação de sonegação de impostos, segundo o diário finlandês ‘Suomen Kuvalethi’

O ex-piloto de F1 Mika Salo, atual comentarista da categoria pelo canal de TV finlandês ‘MTV3’, ficou detido por dois dias, logo após o GP de Cingapura, sob a acusação de sonegação de impostos, informou o jornal finlandês ‘Suomen Kuvalethi’.

De acordo com a reportagem do diário, Salo, de 46 anos, foi preso ao chegar ao aeroporto de Helsinki, retornando do trabalho pela ‘MTV3’ na 13ª etapa da temporada 2013 da F1.

Salo, o sonegador de impostos, de acordo com o diário finlandês ‘Suomen Kuvalethi’ (Foto: Getty Images)

Um oficial de justiça afirmou que o ex-piloto negou que tenha cometido qualquer crime. Salo, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente, nem sobre as acusações de sonegação, nem sobre a prisão.

Mika Salo disputou 109 corridas de F1 entre os anos de 1994 e 2002, tendo como melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha de 1999, pela Ferrari – substituindo Michael Schumacher, que quebrara a perna direita em um acidente no GP da Inglaterra do mesmo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.