Ex-rival, Rosberg prevê Hamilton pentacampeão da F1 em 2018, mas espera diferença mínima para Vettel: “Um ponto”

Mesmo aposentado, Nico Rosberg não deixa de acompanhar o esporte que um dia o consagrou como campeão mundial. A expectativa do alemão é que o ex-rival Lewis Hamilton novamente leve a melhor em 2018. Mas não sem antes enfrentar uma dura batalha com Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os momentos que antecedem a abertura da pré-temporada são campo fértil para as previsões, seja dos fãs, especialistas ou mesmo de ex-pilotos. Nico Rosberg, aposentado cinco dias depois de conquistar seu único título mundial, em 2016, também não se furtou a dar seu palpite. Na visão do ex-piloto alemão, Lewis Hamilton vai faturar o pentacampeonato nesta temporada. Mas o britânico não vai ter vida fácil.

 
“Minha previsão corresponde ao que aconteceu no ano passado. Então Lewis Hamilton vai vencer, desta vez com só um ponto à frente de Sebastian Vettel”, apontou Rosberg durante entrevista à emissora alemã RTL.
Rosberg aposta no ex-rival Hamilton como campeão em 2018. Mas pela diferença mínima para Vettel (Foto: Mercedes)
De fato, 2017 tinha tudo para ser um campeonato decidido apenas na última corrida da temporada. Mas Vettel enfrentou uma série de problemas e azares na fase asiática final do campeonato, como a batida na largada em Singapura, falhas no motor no Japão e na Malásia e também um toque com o próprio Hamilton no início do GP do México.
 
A vantagem de Vettel, que chegou a ser de 25 pontos para Hamilton depois da sua vitória no GP de Mônaco, foi reduzida a pó. No fim das contas, Lewis faturou o tetracampeonato com 46 pontos de frente para seu principal adversário.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre quem espera para completar o rol dos cinco primeiros no campeonato, Rosberg deixou fora da lista os campeões Kimi Räikkönen, da Ferrari, e Fernando Alonso, da McLaren. “Depois de [Lewis e Vettel], Valtteri Bottas e as duas Red Bull, de Max Verstappen e Daniel Ricciardo”.

 
As respostas às previsões de Rosberg vão começar a ser respondidas no próximo 25 de março, data da abertura da temporada 2018 do Mundial de F1 com a disputa do GP da Austrália, em Albert Park, na cidade de Melbourne.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.