ExxonMobil deixa McLaren e fecha acordo com Red Bull para fornecimento de combustível e lubrificante em 2017

A Red Bull vai usar o combustível e os lubrificantes da Mobil a partir da temporada 2017 da F1. O acordo entre as duas empresas foi anunciado nesta quinta-feira (1). Assim, a companhia norte-americana encerra a parceria que tinha com a McLaren há mais de 20 anos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A ExxonMobil anunciou nesta quinta-feira (1) o acordo para fornecimento de combustíveis e lubrificantes para a Red Bull a partir da temporada 2017 de F1. A gigante petrolífera norte-americana, então, coloca um ponto final no tradicional vínculo com a McLaren, para agora trabalhar com os tetracampeões por meio da marca da Mobil 1. A parceria com os ingleses era uma das mais longevas do Mundial e já durava 21 anos. Essa é a segunda empresa que os austríacos 'tiram' da equipe inglesa. Neste ano, a Tag Heuer passou a apoiar a companhia de Dietrich Mateschitz.

 
Já pelos lados da equipe austríaca, o novo contrato encerra a associação com a francesa Total, que existia também devido à ligação com a Renault, que, apesar do negócio, vai seguir entregando suas unidades de potência para a Red Bull no próximo ano.
 
"A Mobil 1 e a Red Bull são duas marcas globais que compartilham uma paixão pelas corridas, desempenho e inovação", afirmou Christian Horner, chefe da esquadra com sede em Milton Keynes, por meio de comunicado oficial.
Christian Horner exaltou a nova parceria da Red Bull (Foto: Red Bull Pool Content)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A Mobil 1 é uma marca também emblemática na F1 há mais de 31 anos e a nossa parceria agora nos proporciona uma oportunidade única de explorar toda a excelência da ExxonMobil. "

 
"Além de dar as boas-vindas à ExxonMobil ao grupo Red Bull, também gostaria de agradecer à Total, que contribuiu de forma valiosa para o nosso sucesso na F1 durante o período em que estivemos juntos", completou.
 
A texana ExxonMobil está envolvida no esporte há 38 anos, tendo fornecido combustível e lubrificantes a mais de 100 carros vencedores na maior das categorias do automobilismo, além de ter conseguido seis campeonatos de pilotos e cinco de construtores.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.