F1 adere à campanha de prevenção ao câncer de mama e colore pit-lane de Austin de rosa às vésperas do GP dos EUA

A F1 entrou de vez na campanha mundial do Outubro Rosa e, para chamar a atenção do mundo do esporte à prevenção e combate ao câncer de mama, mudou trocou o tradicional vermelho, que geralmente colore parte do asfalto no pit-lane, pelo rosa. O gesto faz parte de um conjunto de ações liderados pelo Liberty Media em conjunto com a ONG Susan G. Komen, referência mundial em prevenção e combate ao câncer de mama

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Não é só a Force India que vai ao Texas vestida de rosa, como tem acontecido desde o início da temporada em razão da sua patrocinadora, a empresa de tratamento hídrico BWT. A própria F1, na esteira do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama, busca chamar a atenção do mundo do esporte e, como uma das medidas, coloriu o pit-lane e também as margens da reta dos boxes do Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, de rosa, em substituição ao tradicional vermelho que dá o tom de uma das faixas do setor. 

 
A ação faz parte de uma campanha liderada pela F1, que vai colaborar com a ONG mundial Susan G. Komen, referência global em prevenção e combate ao câncer de mama, para arrecadar fundos e impulsionar a conscientização a respeito da doença. A ação é impulsionada pelo novo dono da F1, o Liberty Media, como forma de chamar a atenção para a enfermidade.
 
“Esta aliança revolucionária vai marcar um momento muito especial no calen’dario da F1 neste ano, já que alteramos fisicamente elementos-chave de um fim de semana de GP para destacar o mês de conscientização sobre o câncer de mama”, declarou Sean Bratches, diretor-comercial da F1, no site oficial da ONG Susan G. Komen.
 

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“Estamos em uma posição única como um dos esportes mais vistos do mundo, e o único esporte verdadeiramente global que compete anualmente, com fãs em todo o mundo para ajudar a elevar a consciência de uma causa tão importante. Esta é uma oportunidade para usar as plataformas da categoria-rainha como uma força para o bem-estar social e apoiar a luta contra o câncer de mama, uma enfermidade que ataca milhões de pessoas a cada ano”, disse o executivo.

 
“É gratificante ver toda a comunidade da F1, desde equipes, pilotos, FIA, os patrocinadores e organismos de radiodifusão a se unir e focar sua vontade coletiva para ajudar”, acrescentou Bratches. “No fim de semana do GP, vamos usar rosa em nome da associação da F1 com a Susan G. Komen”, finalizou.
’EXTRAORDINÁRIO’

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