F1 oficializa lista de inscritos no Mundial de 2018 com mudança de nome na Toro Rosso e expectativa por troca na Force India

A FIA, entidade máxima do automobilismo, divulgou na última quinta-feira (1) a lista oficial de equipes e pilotos inscritos no Mundial de F1. A confirmação trouxe um acréscimo ao nome da Toro Rosso e também os números dos pilotos que farão sua estreia na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA divulgou na última quinta-feira (1) a lista oficial de equipes e pilotos inscritos no Mundial de F1 de 2018. Claro, não há surpresas nos nomes oficializados, mas existem algumas confirmações feitas.

Obviamente, os 20 pilotos e 10 equipes são os já esperados. A mudança mais significativa veio no nome da Toro Rosso. A equipe agora se chama oficialmente 'Red Bull Toro Rosso Honda': ou seja, o time satélite acrescentou o nome da equipe principal na nomenclatura oficial.

O pedido partiu da Honda, que passa a fornecer motores para a Toro Rosso, com o objetivo de fortalecer a marca da equipe.

Pierre Gasly, da Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A Force India, porém, segue inscrita com este nome (oficialmente, Sahara Force India F1). Mas deverá oficializar a mudança em poucos dias: esperando aprovação da Comissão da F1, a equipe pretende anunciar a mudança em seu nome na apresentação do novo carro, o VJM11, que ocorre no dia 25 de fevereiro.

Entre os pilotos, a lista confirmou os números dos dois que farão sua estreia na categoria: Charles Leclerc está com o #16 na Sauber, enquanto Sergey Sirotkin aparece com o #35 na Williams.

Outras pequenas mudanças foram a retirada da Honda do nome da McLaren, listada como 'McLaren F1 Team', e os acréscimos da Alfa Romeo na nomenclatura da Sauber e da Aston Martin na Red Bull.

A F1 volta às pistas para os testes coletivos em 26 de fevereiro, em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.