google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A F1 é o mais novo esporte de alcance mundial a abraçar de vez os eSports. Nesta segunda-feira (21), a principal categoria do esporte a motor anunciou o lançamento da F1 eSports Series, na prática o campeonato mundial eletrônico do certame, com início previsto em setembro e final marcada para o fim de semana da última etapa da temporada 2017, em Abu Dhabi, no fim de novembro. Por meio do novo proprietário, o Liberty Media, F1 vai desenvolver seu novo campeonato em parceria com a Codemasters, desenvolvedora oficial do game da F1, e também a Gfinity, especialista em eSports.
Em outubro, nos dias 10 e 11, a Gfinity Arena vai sediar as semifinais da competição. Daí, os 20 melhores classificados vão avançar à grande final, que vai acontecer em três etapas no fim de semana do GP de Abu Dhabi, entre 24 e 26 de novembro, na etapa derradeira da temporada 2017.
Na esteira do game F1 2017, a F1 lança seu Mundial de eSports, com final marcada para Abu Dhabi (Arte: Codemasters)
Diretor-comercial da F1, Sean Bratches celebrou a parceria entre a Codemasters e a Gfinity e comemorou a incursão do principal esporte a motor no mundo dos eSports, mais uma forma de se aproximar dos fãs mais jovens do certame. “Isso representa uma oportunidade incrível para nosso negócio estrategicamente e na forma como chegamos aos fãs. É um mundo em crescimento com tremendas possibilidades para os fãs. Estamos orgulhosos em ter a Codemasters e a Gfinity junto a nós”, destacou.
“Evidentemente, como fazemos na F1, vamos continuar evoluindo e inovando a versão virtual do campeonato de F1 para proporcionar a experiência mais empolgante e divertida que pudermos para os fãs”, acrescentou o executivo.
O campeão mundial de F1 nos eSports, além de todo o prêmio pela conquista, também vai se tornar personagem do próximo game desenvolvido pela Codemasters, o F1 2018.
Frank Saigner, diretor-executivo da Codemasters, também acredita que a entrada da F1 no mundo dos eSports vai proporcionar a chance de atrair cada vez mais jovens fãs. “Os eSports são um dos setores com maior crescimento do mundo do videogame e atrai a audiência de dezenas de milhões de pessoas. Estamos encantados por anunciar esta incrível categoria com a F1 e o game F1 2017. A natureza da competição de alto nível e as altas velocidades da categoria, junto com a autenticidade do nosso game, vai oferecer uma experiência empolgante para os gamers e espectadores em todo o mundo”, disse.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Esperamos satisfazer profundamente a nossa comunidade leal e apaixonada e atrair novos fãs tanto para nosso game como ao nosso esporte”, complementou.
TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.