Favorito à vaga de Rosberg, Bottas fez visita secreta à fábrica da Mercedes pouco antes do Natal, revela site

De acordo com o site norte-americano ‘Motorsport.com’, Valtteri Bottas fez uma visita secreta à fábrica da Mercedes, na Inglaterra, pouco antes do Natal. Segundo a publicação, o finlandês esteve na sede para ajustar posições de banco e ajudar no planejamento técnico para 2017. O nórdico é o nome mais forte para substituir o campeão e agora aposentado, Nico Rosberg

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas está cada vez mais perto de assumir o lugar de Nico Rosberg na Mercedes a partir de 2017. De acordo com informações do site norte-americano 'Motorsport.com', o finlandês fez uma visita secreta à sede da equipe alemã, na cidade inglesa de Brackley, nos dias que antecederam ao Natal. 

 
Ainda segundo a publicação, entende-se que Bottas esteve na fábrica com o objetivo de ajustar as posições de banco do cockpit, como forma de ajudar no planejamento e nos preparativos técnicos iniciais com os engenheiros, visando o próximo ano, quando a F1 vai sofrer uma drástica mudança de regulamento. 
 
O nórdico é o nome mais forte para substituir Rosberg, recém-aposentado do Mundial, e se colocar como novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton. 
Valtteri Bottas parece estar cada vez mais próximo da vaga na Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Também pouco antes do Natal, o GRANDE PRÊMIO revelou que Felipe Massa aceitou deixar a aposentadoria e voltar a competir na F1 pela Williams, ocupando justamente a vaga de Bottas. No entanto, acredita-se que Massa tenha imposto uma cláusula no acordo: a que invalida seu retorno caso Valtteri não seja escolhido pela Mercedes como o substituto de Nico. O valor do contrato entre o brasileiro e a equipe inglesa é de € 6 milhões, ou R$ 21 milhões convertidos, também como apurou o GP.

 
A verdade é que, diante do interesse da Mercedes em Bottas, a equipe inglesa teve de ir ao mercado buscar um piloto experiente por uma série de razões. Uma delas, o patrocínio-máster da Martini. O GP apurou que a marca de bebida alcoólica não pode fazer propaganda com 'atores' abaixo dos 25 anos de idade, algo que é proibido pela legislação de vários países – inclusive no Reino Unido. Portanto ter Lance Stroll, 18, ao lado de outro novato significaria que a principal mecenas da equipe não poderia usar qualquer um dos dois pilotos para fins de publicidade e imagem.
 
A Mercedes, por sua vez, segue calada. A esquadra chefiada por Toto Wolff já disse que não pretende fazer nenhum anúncio neste fim de ano.  E prometeu que, qualquer novidade, só virá à tona depois do dia 3 de janeiro, quando retorna ao trabalho.
 
Toda essa reviravolta no mercado de pilotos é reflexo da decisão surpreendente de Rosberg, o campeão de 2016 da F1. Apenas cinco dias depois de conquistar o título pela primeira vez na carreira, o alemão anunciou a aposentadoria imediata do esporte, abrindo mão de um dos mais cobiçados lugares do grid. Desde então, a equipe prateada corre para encontrar um substituto. 
 
Diversos nomes surgiram na lista da Mercedes, como Fernando Alonso e Nico Hülkenberg, além dos jovens Esteban Ocon e Pascal Wehrlein – atualmente reserva do time. No fim, apenas Bottas e Wehrlein sobraram como opções mais reais. E uma vez que o time opte por Valtteri, Pascal deve retomar as negociações com a Sauber, paradas desde o anúncio de Rosberg. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.