Feliz com classificação em Baku, Massa admite ter batido expectativas: “Sofri durante o final de semana”

A satisfação fica clara na fala de Felipe Massa. Neste sábado (18) aconteceu a classificação para o GP da Europa e após se classificar em quinto, mas largar em quarto por conta da punição de Sergio pérez, o brasileiro afirmou que está feliz com o bom resultado conquistado

Felipe Massa não poderia estar mais satisfeito com seu resultado na classificação deste sábado (18). Após a tomada de tempos para o GP da Europa, o brasileiro fez a marca de 1min44s483 para conquistar a sexta posição do grid.

O titular da Williams vinha mostrando um desempenho bastante discreto durante todo o final de semana em Baku, mas nesta manhã mostrou sua reviravolta. Ainda, com punição de Sergio Pérez por troca da caixa de câmbio, conquistou um posto e largará em quinto.

Comentando sobre sua performance na classificação, Massa não escondeu a animação com o bom resultado conquistado. “Estou feliz com o resultado da classificação. Foi muito melhor do que esperava, pois estava sofrendo com o carro durante todo o final de semana”, afirmou.

Felipe Massa (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

“No treino classificatório fui capaz de melhorar o modo que estava pilotando e o carro ao mesmo tempo. Tivemos um pouco de sorte no final do Q3, pois fui capaz de marcar um tempo logo antes da bandeira vermelha, mas faz parte do jogo”, completou.

No entanto, o piloto admitiu ainda não ter completa confiança no carro, e espera melhorar até a corrida. “Ainda não estou 100% feliz com o equilíbrio e acabei cometendo um pequeno erro na última curva, então eu talvez teria conseguido ser uns 0s2 mais rápido”, avaliou.

Por fim, Massa ressaltou que o novo circuito de rua do calendário da F1 é extremamente exigente, e espera conseguir ao menos terminar a prova deste domingo. “Espero que possamos ter uma boa corrida amanhã”, disse.

“Sei que será bastante difícil, esse traçado é um dos mais difíceis de terminar. Vimos apenas metade do gid da GP2 cruzar a linha de chegada, então precisamos ser inteligentes com tudo o que pode acontecer amanhã”, encerrou o brasileiro.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.