Feliz com pilotos, Mallya explica opção por Pérez: “Fato de a McLaren tê-lo escolhido significa que eles viram algo nele”

Em entrevista ao site oficial da F1, Vijay Mallya, chefe da Force India, falou com empolgação sobre a dupla de pilotos do time. Dirigente reconheceu a opção da McLaren por contratar o mexicano em 2013 pesou na escolha do time

Exemplo entre os times pequenos da F1, a Force India fecha a primeira parte da temporada 2014 com a quinta colocação no Mundial de Construtores, um ponto à frente da McLaren e 37 atrás da Williams, que aparece no quarto posto.
 
Falando ao site oficial da F1, Vijay Mallya, chefe do time de Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, discorreu sobre os segredos do sucesso do time.
Vijay Mallya avaliou que a sorte não andou sorrindo para a Force India tanto quanto ele gostaria (Foto: Getty Images)
“Do tempo em que este time estava andando atrás para a situação que temos hoje, nós tomamos as decisões certas”, avaliou. “Em termos da unidade de potência, nós fizemos as parceiras certas – inicialmente com a McLaren, agora com a Mercedes. Nós temos pessoas motivadas e criativas, e não pessoas na fábrica que só estão reclamando sobre o que elas não têm, mas pessoas que estão comprometidas em fazer o melhor com aquilo que têm”, elogiou.
 
“Nós todos estamos aqui para correr e para chegar ao pódio, para pontuar. Acho que estes objetivos estão muito claros. Meu time não precisa ser lembrado disso”, defendeu. “Acho que o pessoal do design e da produção, assim como o time de corrida, estão muito encorajados pelo fato de que desde que eu assumi o comando, nós sempre fizemos a escolha certa de pilotos. Estou muito orgulho dos pilotos que temos hoje. Nós temos dois pilotos top – e isso também motiva o time”, ressaltou.
 
Questionado se a parceira entre Hülkenberg e Pérez resulta no time mais forte que a Force India já teve, Mallya respondeu: “Sim, eu diria que sim. Olhando individualmente para cada um deles, tenho que dizer que o estilo de pilotagem é diferente, mas os dois são muito competitivos e talentosos”.
 
Mesmo reconhecendo o estilo diferente de cada um dos pilotos, Mallya afirmou que não escolheu Hülkenberg e Pérez levando isso em consideração. De acordo com o dirigente, o desejo de ter o germânico de volta era claro desde o início, mas a escolha pelo mexicano levou em conta a contratação de Sergio pela McLaren.
 
“Quando nós decidimos que teríamos uma dupla de piloto completamente nova para 2014, ficou claro que queríamos Nico Hülkenberg de volta e aí tinha muita especulação sobre quem seria o segundo piloto”, explicou. “Conversei com o meu time e eu tinha um único ponto – Checo Pérez foi escolhido pela McLaren. Vamos esquecer a passagem dele pela McLaren. O fato de a McLaren tê-lo escolhido significa que eles viram algo nele – e a McLaren é um time top. Então ele, obviamente, tem o talento – e nós deveríamos tê-lo. E nós estamos felizes com ele”, completou.
 
Por fim, ao fazer uma avaliação da temporada, Mallya considerou que a sorte não sorriu muito para o time. 
 
“Nós merecíamos um pouco de sorte. Veja o que aconteceu no domingo. Veja o que aconteceu em Montreal”, citou. “Se aqueles acidentes não tivessem acontecido, nós teríamos mais uma mala cheia de pontos. A Senhorita Sorte não tem sorrido para nós tanto quanto eu gostaria! Mas seja como for, nós encaramos com o espírito certo”, concluiu Vijay.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.